Topo

Caio Castro dá pausa na carreira e ficará um ano viajando de trailer

Caio Castro em jogo de futebol beneficente no final de 2017. Ator tirará ano sabático  - Reprodução/Instagram
Caio Castro em jogo de futebol beneficente no final de 2017. Ator tirará ano sabático Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL,em São Paulo

11/01/2018 12h52

Após ter um ano agitado, Caio Castro decidiu dar pausa na carreira em 2018. O ator, que é o novo apresentador do “Are You The One Brasil”, da MTV, viaja no próximo dia 22 para a Rússia e só voltará no final do ano. E detalhe: de motorhome – uma espécie de trailer super equipado. 

Com o reality show, que estreia em fevereiro, todo gravado, Caio e dois amigos pretendem chegar à Rússia no dia 15 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo. Será quase um ano na estrada - cinco meses para ir e cinco para voltar.

“Emendei bastante trabalho em 2017, comecei a gravar a novela no ano retrasado, terminei em setembro, comecei o 'Are You The One', abri outros negócios. Foi um dos anos que mais trabalhei. Eu preciso de férias, dar um tempo. E, quando terminar a Copa, começo a voltar e só chego no Brasil no final do ano”, conta o ator ao UOL

Caio Castro interpretou o protagonista Dom Pedro na novela das seis “Novo Mundo”. Elogiado pela atuação, o ator teve que se dedicar para falar com sotaque de Portugal. Em seguida, Caio, que não mantém mais contrato exclusivo com a Globo há 4 anos, foi convidado para substituir o amigo Felipe Titto no “Are You The One  Brasil”. As gravações do reality show aconteceram no final do ano passado em Búzios, no Rio, e a quarta temporada estreia no dia 22 de fevereiro.

Caio Castro e os participantes da quarta temporada do "Are You The One? Brasil" - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Caio Castro e os participantes da quarta temporada do "Are You The One? Brasil"
Imagem: Divulgação/MTV

No "Are You The One?", formato da MTV americana, jovens solteiros precisam encontrar seus pares ideais por meio de combinações amorosas – que serão testadas e colocadas à prova ao longo dos dias. Sucesso no Brasil, a atração é marcada por pegações e barracos. Titto apresentou as três primeiras temporadas.

Antes com 20 participantes, a nova temporada do programa terá 21. Com 11 homens no jogo, uma das mulheres terá dois pares ideias. O casal que der match primeiro elimina, automaticamente, o terceiro elemento. Mas, até que isso aconteça, ninguém sabe quem é par de quem.

Os participantes são de várias cidades do Brasil, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Criciúma (SC). Belo Horizonte (MG) e Santo André (SP). 

Os casais ideais são formados previamente – sem o conhecimento dos solteiros e solteiras – por meio de estudos de combinações conduzidos por uma equipe de psicólogos. Cabe aos 21 participantes acertar todos os 10 pares para faturar o prêmio de R$ 500 mil que será dividido entre eles.