Topo

Famosos

"Não tenho vergonha", diz Bianca Bin sobre ritual com sangue da menstruação

Divulgação/TV Globo
Bianca Bin como Clara, de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

12/01/2018 04h00

Protagonista da novela das 21h, Bianca Bin revelou recentemente que usa o sangue da menstruação para um ritual, chamado Plante sua Lua, e causou polêmica na internet.

Em conversa com jornalistas nos Estúdios Globo, na tarde de quinta-feira (11), ela defendeu a prática, que conheceu há um ano e que mudou a sua forma de ver o corpo e o feminino.

"Foi libertador e eu não tenho vergonha falar sobre isso que eu chamo de lunação, eu planto a minha lua. O coletor menstrual é mais higiênico e prático. Pode ficar até 8 horas no corpo e a cada mês vem um fluxo maior ou menor e aí você acaba conhecendo mais o seu corpo, seus ciclos. Conhecendo mais meu corpo e o meu ritmo, mais equilíbrio eu vou ter na vida", disse.

Sobre um possível final feliz para Clara e Gael em " O Outro Lado do Paraíso", Bianca revelou ser contra.

"Acredito sempre na regeneração do ser humano, mas eu acho que o Gael deve seguir no caminho da luz, do amor e nunca mais agredir uma mulher. A história dele com Clara já está contada. Eu adoro contracenar com o [Sérgio] Guizé, um companheiro de cena incrível, mas é difícil torcer pelo casal", assume.

Sem apontar a preferência por Patrick (Thiago Fragoso) ou Renato (Rafael Cardoso), Bianca acredita que sua personagem está fechada para o amor e descarta o rótulo de vingativa. "Não acho mesmo porque o senso da Clara é de justiça. A vingança não pode ser vista de forma rasa, vingar porque essa pessoa me fez mal não é o certo. Vingar, sim, para mostrar o outro que não é justo, não é correto, e a minha personagem está seguindo nessa linha."

Reprodução/Instagram
Neandro Ferreira e Bianca Imagem: Reprodução/Instagram
Com figurino mais glamouroso em tons fortes como vermelho e preto e com direito a muitos decotes e fendas, Bianca só sente saudades das sandálias rasteiras da primeira fase.

O cabelo, apesar da polêmica, está aprovadíssimo. "Gosto de sair da caixa, gosto do torto e do assimétrico. Estranhei no início, não me reconheci e foi bom porque vi mais a Clara do que a Bianca", conta a atriz que entregou ter sido um cabeleireiro que criou e outro que mantém.  "O Neandro idealizou, mas quem está fazendo a manutenção e a Cris Vicente", conta.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!