Topo

Trans do "Big Brother" diz que teve Twitter invadido: "Não estou morta"

Rebekah Shelton - Reprodução/Instagram
Rebekah Shelton Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 12h25

Rebekah Shelton usou seu Twitter nesta sexta-feira (12) horas após um comunicado ser publicado na rede social afirmando que ela havia morrido. O UOL chegou a divulgar que a ex-sister havia morrido. A informação foi corrigida.

"Eu não estou morta! Por favor, parem de espalhar essa notícia! Meu advogado já está trabalhando nisso e a pessoa que quer estragar a minha felicidade vai pagar por isso", afirmou ela, que fez um vídeo para garantir que está viva. 

Mensagem no Twitter dizia que Rebekah Shelton havia morrido; comunicado foi deletado - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Mensagem no Twitter dizia que Rebekah Shelton havia morrido; comunicado foi deletado
Imagem: Reprodução/Twitter
 

No vídeo, Rebekah afirmou que está curtindo férias: "Alguém usou meu Twitter para escrever coisas estúpidas sobre mim. Estou de férias na Arábia e não estou morta".

"Apesar da experiência horrível de acharem que eu estava morta, a coisa boa é saber como sou amada por tantas pessoas que se preocupam comigo. Obrigada pelo apoio", agradeceu. 

 

Rebekah Shelton é uma mulher trans, que nasceu com o nome de Rodrigo Lopes. Ela participou do "Big Brother" em 2009 ainda como homem. Cinco anos depois anunciou sua transição de gênero. O comunicado que informava a morte foi apagado da rede social após ela desmentir a notícia.

Tumor no cérebro

Rebekah Shelton como Rodrigo Lopes ao participar do "Big Brother" britânico - Reprodução - Reprodução
Rebekah Shelton como Rodrigo Lopes ao participar do "Big Brother" britânico
Imagem: Reprodução
 Rebekah Shelton entrou em coma em 2014 após os médicos encontrarem um tumor cerebral. Na época, a família pediu orações por meio das redes sociais:
 
"Os médicos encontraram um tumor cerebral e ela está em coma. Não podemos falar mais nada. Por favor, apenas orem por nossa Rebekah". 
 
Rebekah entrou para a prostituição porque não conseguia encontrar um emprego devido ao preconceito, uma vez que seus documentos a identificavam como homem.
 
"Eu vou para entrevistas em bares, e eles me olham e depois olham meus documentos, e percebem que lá eu sou um garoto. Eles dizem que vão me ligar, mas nunca ligam", contou ela em entrevista ao site "Huffington Post". "Eu tenho um diploma em produção de TV, mas não consigo um emprego nem em um bar. Eu só quero ser amada por quem eu sou", completou.
 
No ano passado, Rebekah disse que se sentia sozinha e que chegou a pensar em se matar. 
 
"Antes de fazer a cirurgia [de mudança de sexo], tive que deixar minha casa. E durante seis meses me prostitui. Por muitas vezes eu quis me matar pois não tenho ninguém com quem desabafar", afirmou. 

"Mas cê ta brava?"

Climão 'Superpop", em 2014, deu origem ao meme "mas cê ta brava?" - Reprodução - Reprodução
Climão 'Superpop", em 2014, deu origem ao meme "mas cê ta brava?"
Imagem: Reprodução
Após mudar de gênero, Rebekah participou do "Superpop", da RedeTV!, em 2014. Durante sua participação, o clima entre ela e Luciana Gimenez esquentou.
 
"Nesse meio é tudo muito falso. Tem que sair com fulano, ciclano.. As pessoas me prometerem e não cumpriram. Eu corri atrás, mas decidi ser feliz na vida pessoal. Não vou puxar o saco de ninguém", disse ela ao explicar a decisão de não querer mais seguir carreira artística. 
 
A apresentadora se mostrou surpresa pela declaração de Rebekah. "Mas cê ta brava?", perguntou Luciana, dando oriem ao meme criado posteriormente com a frase. "Não, querida, não tô brava. Eu conversei inclusive com você. Você falou, 'me manda seu currículo'. Me deu seu e-mail pessoal, disse que me daria uma oportunidade. Eu te mandei e-mail e você não me respondeu. Dai quando eu te mandei e-mail falando que eu mudei de sexo você me respondeu imediatamente falando pra fazer uma pauta para o programa. Você não foi uma pessoa muito legal comigo", afirmou Rebekah.