Topo

"Perdeu, Globo"! SBT provoca "rival" ao anunciar volta ao futebol

SBT provoca Globo em anúncio da Copa do Nordeste - Reprodução
SBT provoca Globo em anúncio da Copa do Nordeste Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 15h19

De volta às transmissões de futebol, o SBT provocou a Globo no anúncio da transmissão de estreia da Copa do Nordeste. A TV Aratu, afiliada da rede de Silvio Santos na Bahia, cutucou a concorrente ao divulgar o jogo entre Vitória e... Globo --sim, há um time de futebol com o mesmo nome da emissora carioca!

"Perdeu, Globo. Contra o Vitória, vai ficar difícil para o time potiguar", diz o anúncio da TV Aratu, publicado nos jornais baianos nesta segunda-feira (15).

O "Globo" em questão é o Globo Futebol Clube, time do Rio Grande do Norte fundado em 2012. O nome foi inspirado na emissora em homenagem a seu fundador, Roberto Marinho. A afiliada do SBT não perdeu a oportunidade para alfinetar a "rival".

A Globo, que brigava com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, desistiu da competição após a edição de 2017 e abriu brecha para as afiliadas do SBT negociarem com o canal pago.

O torneio, apelidado de "Lampions League" (brincadeira com a Champions League, competição de clubes mais importante do mundo), chegou a correr risco de ser extinto com o "racha" entre Globo e Esporte Interativo.

O retorno do SBT às transmissões do futebol foi antecipado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. A rede de Silvio Santos não exibia partidas desde 2003, quando brigou com a Globo pelos direitos do Campeonato Paulista.