Topo

Primeira versão de "Sinhá Moça" será reprisada a partir do dia 29 no Viva

"Sinha Moça" foi protagonizada pela atriz Lucélia Santos - Divulgação/Globo/VIva
"Sinha Moça" foi protagonizada pela atriz Lucélia Santos Imagem: Divulgação/Globo/VIva

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 11h48

Fãs de "Sinhá Moça" poderão matar as saudades em breve. A partir do dia 29 de janeiro, a novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1986, será reprisada no canal Viva. A reexibição irá ao ar de segunda a sexta, às 14h30.

Sucesso em sua época de exibição, a trama girava em torno da jovem Sinhá Moça (Lucélia Santos), uma moça sonhadora que é filha do cruel Barão de Araruna (Rubens de Falco), monarquista e escravocrata convicto. Tudo muda quando ela se apaixona por Rodolfo (Marcos Paulo), um republicano abolicionista que, durante as madrugadas, assume outra identidade e invade as senzalas para libertar escravos.

Os dois vivem uma forte história de amor e se unem na luta pela defesa dos negros e pelo fim da escravidão. A trama se desenvolve ao longo de um período de dois anos e termina no dia 13 de maio de 1888, quando foi assinada a Lei Áurea.

Em 2006, "Sinhá Moça" ganhou um remake no horário das 18h, protagonizado por Débora Falabella e Danton Mello. A atriz Patrícia Pillar participou das duas versões: como Ana do Véu na primeira e como a Baronesa Cândida na segunda.