Topo

Televisão

Ana Maria se revolta com matança de macacos: "Não é ignorância, é burrice"

Reprodução/Globo
Ana Maria Braga se revolta contra matança de macacos e faz protesto na TV Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

22/01/2018 09h25

Ana Maria Braga abriu seu "Mais Você" de segunda-feira (22) indignada com a matança de macacos por conta da febre amarela. A apresentadora esclareceu mais uma vez que não é o animal que transmite a doença e chamou quem mata esses bichos de "burro" e "ignorante".

"A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Estado do Rio de Janeiro por conta da febre amarela. Isso continua acontecendo. Apesar a mídia explicar insistentemente em todas os meios de comunicação há vários meses que o macaco não transmite a doença, ela é transmitida por mosquitos", iniciou a apresentadora, que mudou o visual e apareceu de cabelos presos, dando a impressão que tinha raspado a cabeça.

"Se os humanos matam esses animais, a investigação sobre a existência da doença na região onde você mora fica muito prejudicada, sem falar na crueldade de atacar os bichos, Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é 'ingnorância' (sic). Todo mundo já falou disso, é impossível ignorar essas informações, os telejornais explicam a questão o tempo todo", continuou.

"Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco, não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro. É impossível não entender uma coisa dessa, vai complicar mais a situação. Tá bom? Desculpe, desculpe", finalizou o recado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!