Topo

Televisão

Batoré estreia no cinema e volta à Globo em série com Matheus Nachtergaele

Arquivo pessoal
Batoré e Matheus Nachtergaele nos bastidores de "Cine Holliúdy", série da Globo Imagem: Arquivo pessoal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 04h00

O humorista Batoré está de volta à Globo dois anos após sua elogiada atuação em "Velho Chico". O comediante, que se consagrou em "A Praça É Nossa" (SBT), interpretará um governador na série "Cine Holliúdy", inspirada no filme homônimo, sobre o cotidiano de uma cidade cearense em que a única atração é um cinema.

Batoré se surpreendeu ao ser convidado para a série. "Pensei que faria teste, mas a produtora de elenco disse que meu trabalho em 'Velho Chico' me credenciava para qualquer outro. Em seis meses de Globo, minha projeção foi maior do que em minha carreira inteira. É impressionante", comemora.

Na série, gravada no interior de São Paulo e ambientada na fictícia cidade cearense de Pitombas, Batoré aparecerá no sétimo episódio (são dez no total) e contracenará com o prefeito Olegário, papel de Matheus Nachtergaele.

"Contracenei com medo. Ele fez 'O Auto da Compadecida', é consagradíssimo, não faz qualquer trabalho e não precisa de TV. De repente, faço participação com o cara. E na hierarquia, ele é o prefeito e eu sou o governador. Estou acima dele! Minha cena com ele foi considerada uma cena de dois monstros. Um pelo talento, que é o Matheus, e outro pela feiura, que sou eu", brinca.

Cinema e TV paga

Arquivo pessoal
Batoré com Fabiana Karla e o diretor Rodrigo César nos bastidores do filme "Lucicreide vai pra Marte" Imagem: Arquivo pessoal
Já a estreia no cinema será em "Lucicreide Vai pra Marte", atualmente em fase final de produção, ao lado de Fabiana Karla, que reviverá a empregada doméstica de sucesso do "Zorra Total".

O diretor do filme, Rodrigo César, deu liberdade para Batoré para improvisar. E o comediante "causou" em cena: "Uma hora eu chamei a família de 'mundiça'. No Nordeste, é uma família desorganizada. Fabiana Karla riu tanto que teve que sair para ir ao banheiro. Falou: 'Tirem o microfone, senão eu vou mijar nele!'"

Arquivo pessoal
Dedé Santana, Gustavo Mendes e Batoré nos bastidores da série "Treme Treme" Imagem: Arquivo pessoal
O humorista também aparecerá na TV paga neste ano. Ele participou da terceira temporada da série "Treme Treme", com Gustavo Mendes e Dedé Santana, vestido como o Batoré da "Praça". Hoje, ele se sente mais tranquilo para reviver o personagem.

"Quatro anos antes de sair da 'Praça', tomei a decisão de fazer programas de televisão sem a roupa do Batoré para falar que eu não era o personagem. Hoje, a novela ["Velho Chico"] consagrou isso", celebra.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!