Batoré estreia no cinema e volta à Globo em série com Matheus Nachtergaele

O humorista Batoré está de volta à Globo dois anos após sua elogiada atuação em "Velho Chico". O comediante, que se consagrou em "A Praça É Nossa" (SBT), interpretará um governador na série "Cine Holliúdy", inspirada no filme homônimo, sobre o cotidiano de uma cidade cearense em que a única atração é um cinema.
Batoré se surpreendeu ao ser convidado para a série. "Pensei que faria teste, mas a produtora de elenco disse que meu trabalho em 'Velho Chico' me credenciava para qualquer outro. Em seis meses de Globo, minha projeção foi maior do que em minha carreira inteira. É impressionante", comemora.
Na série, gravada no interior de São Paulo e ambientada na fictícia cidade cearense de Pitombas, Batoré aparecerá no sétimo episódio (são dez no total) e contracenará com o prefeito Olegário, papel de Matheus Nachtergaele.
"Contracenei com medo. Ele fez 'O Auto da Compadecida', é consagradíssimo, não faz qualquer trabalho e não precisa de TV. De repente, faço participação com o cara. E na hierarquia, ele é o prefeito e eu sou o governador. Estou acima dele! Minha cena com ele foi considerada uma cena de dois monstros. Um pelo talento, que é o Matheus, e outro pela feiura, que sou eu", brinca.
Cinema e TV paga
O diretor do filme, Rodrigo César, deu liberdade para Batoré para improvisar. E o comediante "causou" em cena: "Uma hora eu chamei a família de 'mundiça'. No Nordeste, é uma família desorganizada. Fabiana Karla riu tanto que teve que sair para ir ao banheiro. Falou: 'Tirem o microfone, senão eu vou mijar nele!'"
"Quatro anos antes de sair da 'Praça', tomei a decisão de fazer programas de televisão sem a roupa do Batoré para falar que eu não era o personagem. Hoje, a novela ["Velho Chico"] consagrou isso", celebra.