Topo

Aos 90 anos, Laura Cardoso avisa: "Não deixarei de gostar da vida nem f..."

Laura Cardoso fala ao canal de Antônia Fontenelle - Reprodução/YouTube
Laura Cardoso fala ao canal de Antônia Fontenelle Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

23/01/2018 14h34

Laura Cardoso falou sobre a carreira e sua vontade de viver em entrevista ao canal de Antônia Fontenelle no YouTube. A intérprete de Caetana, de "O Outro Lado do Paraíso", falou de sua dedicação à profissão, relembrou o episódio em que deu bronca em uma diretora e avisa que, aos 90 anos, não pretende parar tão cedo.

"Não vou deixar de viver, de gostar da vida nem f...", disse, ao ser provocada pela apresentadora a usar o palavrão. A atriz conta também porque não voltou a se apaixonar depois que ficou viúva. "Acho que não encontrei uma pessoa que me encantasse. Não parti para esse lado. Chega um tempo que você diz 'tem outra coisa que preenche minha vida'. Acho que amei o que eu pude, agora estou em paz".

Em 2016, ela disse no programa "Persona em Foco", da TV Cultura, que tinha discutido com uma diretora da Globo. Agora, voltou ao assunto.

"Estava fazendo minha cena inteirinha, fazendo o melhor que eu pudesse, de repente ouço: 'Corta'. Quis saber: 'Fala para mim, eu errei? O que não fiz certo?'. Ela disse: 'Não, é que queria pegar aquela menina, fazer o rostinho dela, tão bonita'. Falei: 'Não vai cortar nada, a cena sou eu, a atriz sou eu dando o melhor de mim. Estudei feito uma louca para fazer essa cena, você vai começar e parar em mim. Ela concordou comigo".

Laura garantiu ainda que aceitaria interpretar uma personagem homossexual. "Faria, por que não? O ser humano é sagrado, pode seguir o caminho que ele achar seguir. Faria na maior tranquilidade. E respeito todos os segmentos do ser humano, se ele quer amar um homem, uma mulher...".