Topo

Após sofrer aneurisma ao vivo, apresentador volta à TV : "Sou um milagre"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 16h03

Jorge Zortéa, apresentador da TV Conquista, afiliada da Record no Mato Grosso, tem se recuperado bem --e sem sequela alguma--, depois de sofrer um aneurisma enquanto comandava o programa "Record Esportes", ao vivo.

Em agosto, Zortéa sofreu o rompimento da artéria do baço --um caso bastante atípico conforme relatos dos médicos--, caiu no chão, foi socorrido pelos bombeiros da TV e levado ao hospital São Lucas, onde passou por uma cirurgia de emergência.

O apresentador voltou ao "batente" depois de 90 dias e, nesta semana, foi liberado pelos médicos para praticar qualquer atividade esportiva.

"Houve um rompimento da veia, e diante desse rompimento, descobriu-se que eu estava com dois coágulos dentro da barriga: um coágulo estava com 1,5L de sangue e outro, com 2,5L. (...) Se eu tivesse caído de barriga e rompido um dos coágulos seria morte na hora", relata Zortéa, em conversa com UOL, por telefone.

Ele diz não ter sentido medo de morrer em momento algum, mas se considera "um milagre" e admite que "não foi nada fácil" o que enfrentou.

"O que aconteceu comigo foi um caso atípico. Não foi fácil, mas o importante é que estou vivo. Eu sou um milagre. Estou 100% recuperado, sem nenhuma sequela e estou liberado a toda e qualquer prática esportiva novamente", completou.

Gaúcho, Jorge Zortéa é empresário e fundador da TV Conquista, em Mato Grosso. Inicialmente TV Luverdense, a emissora foi afiliada da RedeTV! e do SBT. Atualmente, a emissora retransmite a programação da Record.