Topo

Em estado grave, operador passa por cirurgia após queda de Globocop

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 10h42Atualizada em 23/01/2018 14h17

Vítima de um acidente de helicóptero de uma prestadora de serviços para a Globo na praia do Pina, na zona sul Recife, nesta terça-feira (23), o operador Miguel Brendo está em estado grave.

Ele foi encaminhado ao Hospital Restauração e passa por uma cirurgia.

"Miguel permanece internado em estado gravíssimo com ferimento na cabeça", informou a assessoria do hospital. 

Ele deu entrada no hospital com múltiplos traumas na cabeça, na face, membros superiores e inferiores e no abdômen. Após passar pela cirurgia, ele foi encaminhado para a UTI para estabilizar o estado de saúde. Ele se encontra em observação aguardando que a pressão arterial seja estabilizada para voltar ao bloco cirúrgico logo em seguida.

Equipe de resgate tenta encontrar vestígios de helicóptero que caiu em praia do Recife - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Equipe de resgate tenta encontrar vestígios de helicóptero que caiu em praia do Recife
Imagem: Reprodução/Globo
 

O Globocop fazia imagens para o telejornal "Bom Dia Pernambuco" aconteceu o acidente. Pelo menos duas pessoas morreram.

A reportagem do UOL apurou que o comandante da aeronave, Daniel Galvão, e a controladora de voo Lia Maria de Abreu não resistiram.

O helicóptero pertencia à Helisae, empresa que presta serviços para a TV Globo há quinze anos. De acordo com a emissora, a aeronave havia passado por inspeção, revisões e estava legalizado para voo. "As pessoas viram que o helicóptero rodopiou, [houve] um clarão e que ele caiu", disse a jornalista Bianka Carvalho do "Bom Dia Brasil".

A causa do acidente ainda não foi informada.