Topo

Famosos

Gustavo Leão estuda para ser chef após abandonar carreira de ator

Colaboração para o UOL

23/01/2018 07h32

Os fãs do trabalho do ator Gustavo Leão vão ter que se acostumar a vê-lo fora da televisão, do teatro e do cinema. No fim de 2017, ele usou sua conta no Instagram para anunciar que estava deixando de lado a carreira de ator.

"Mais um ciclo que se encerra, talvez o mais doloroso da minha vida. Há pelo menos 2 anos que venho me preparando para esse momento. Mas, meu coração diz que é a hora de dar um tempo, mesmo estando no meu melhor momento profissional, mais maduro. Decidi traçar novos rumos, viver outros sonhos. Ir em busca de novos desafios", escreveu ele na ocasião.

Agora, ele investe na carreira de chef de cozinha. Desde o começo ele está no Canadá com a mulher, Pamella Oliveira, e se dedica a cursos de culinária. "Aprendendo muito a cada dia", escreveu ele na legenda de uma imagem.

Nos comentários, amigos famosos incentivam Gustavo em sua nova trajetória. "Nós desejamos e iremos degustar suas delícias", falou Flávia Monteiro. "Vai dar tudo certo, irmão. Sentimento certo", escreveu Jorge Pontual.

Gustavo, 30 anos, começou sua carreira aos 18 ao interpretar o personagem Guto em "Floribella", na Band. Depois, na Globo, atuou em tramas como "Paraíso Tropical", "Beleza Pura" e "Ti Ti Ti", além de ter apresentado a "TV Globinho". Na Record, esteve em produções como "Pecado Mortal" e "Vitória". Seu último trabalho na emissora foi em "O Rico e Lázaro", exibida em 2017.

 

Mais um ciclo que se encerra, talvez o mais doloroso da minha vida. Há pelo menos 2 anos que venho me preparando para esse momento, não é fácil após 13 anos trabalhando como ator, a profissão que me levou a conhecer um mundo que jamais imaginei, que me fez conhecer tantos amigos, tantos ídolos, pessoas que jamais um dia pensei que chegaria próximo. Que conseguiria com o meu trabalho, arrancar risos, choros, aplausos, e de quebra ainda ser reconhecido com alguns prêmios da televisão brasileira. Como foi incrível poder dar vida a tantos personagens diferentes, com certeza isso me fez crescer como homem, amadurecer como ator, e entender um pouco mais desse mundo louco que vivemos. Meu Deus, como eu fui feliz nesses 13 anos. Tenho certeza que vivi o meu maior sonho, sem mesmo saber que era esse. Mas, meu coração diz que é a hora de dar um tempo, mesmo estando no meu melhor momento profissional, mais maduro. Decidi traçar novos rumos, viver outros sonhos. Ir em busca de novos desafios. As emissoras que trabalhei: @band, @redeglobo , e @recordtvoficial , palavras não são suficientes para descrever a gratidão pela oportunidade que vocês me deram, podem ter certeza que em todos os esse anos dei meu máximo, e procurei superar minhas limitações como artista, para poder suprir as expectativas em mim depositadas. Muito obrigado!! E a vocês que sempre me acompanharam, que torceram por mim, que dedicavam uma hora do seu dia para acompanhar meu trabalho, ou mesmo ir ao teatro, cinema. Talvez meu muito obrigado também não seja suficiente, pois terão minha eterna gratidão. Sem vocês... nada disso teria acontecido. Agora... vida que segue, e que venham os novos desafios. A dor no coração é inevitável, mas a sensação de dever cumprido me conforta, e me deixa em paz para seguir adiante. O artista nunca vai deixar de existir, pois viver é uma arte. Beijos, Gustavo Leão. #Gratidão ??#

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

Primeira semana..../First week!!!!!! #nwcav #vancouver

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

Segunda semana!!!! #NWCAV #Vancouver #ChefLion

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

Aprendendo muito a cada dia!!! #nwcav #culinary #Ilovetocook ??

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

Se a primeira impressão é a que fica, já estou amando esse lugar!! ?? #englishbay #vancouver

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

Família reunida no primeiro por do sol do ano!!!! ?? #AnoNovo #VidaNova #Familia

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

 

?? #amor #parceria

Uma publicação compartilhada por Gustavo Leão (@leao_gustavo) em

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!