Morre ator que interpretava Tinky Winky no infantil "Teletubbies"
O ator e dançarino Simon Shelton, que ficou famoso por interpretar o alienígena roxo Tinky Winky no programa infantil "Teletubbies", morreu aos 52 anos. A informação foi confirmada pelo jornal britânico "Independent" nesta terça-feira (23). A causa da morte não foi revelada.
Shelton morreu quatro dias após fazer aniversário. O filho, Henry, prestou uma homenagem ao pai no Facebook: "Eu perdi meu adorável pai na quarta-feira. Era o homem mais gentil e o amava mais do que tudo!".
"Tinha vergonha quando criança por ele ser dançarino e ator, mas hoje eu não poderia ser mais orgulhoso. Ele está num lugar melhor e sei que ele não gostaria de me ver triste. Por isso vou viver minha vida da forma como ele queria", completou.
O enterro está marcado para acontecer dia 7 de fevereiro no Bedford Crematorium, Reino Unido. A família fez um pedido especial para o velório como uma última homenagem: que as pessoas "usem roupas coloridas" para se lembrarem de Shelton.
Teletubbie roxo: "Pensei que era um risco"
Simon Shelton era um dançarino de balé profissional e por conta da profissão relutou em aceitar o papel para o programa infantil "Telettubies", da BBC, produzido no fim da década de 90 e transmitido no Brasil pela primeira vez pela TV Globo.
"Comecei minha carreira como dançarino e havia acabado de começar a trabalhar como coreógrafo. Pensei que era um risco, mas certamente valeu a pena", diz ele para o jornal "The Sun".
Ele lembrou, em entrevista para o tabloide, que recebia muitas cartas assinadas tanto pelas crianças quanto pelos pais. E brincou: "Acho que éramos como os Beatles da TV infantil".
No infantil, o personagem causou polêmica por carregar uma bolsa. Shelton chegou a dizer que era bastante questionado sobre o gosto peculiar de Tinky Winky. "As pessoas sempre me perguntam se ele é gay. Mas o personagem foi feito para ter aproximadamente três anos, então essa é realmente uma pergunta idiota", explicou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.