TV e Famosos

Lucio Mauro Filho comemora viver pai de adolescente gay em "Malhação"

Cesar Alves/Globo/Divulgação
Lucio Mauro Filho é Roney em "Malhação: Viva a Diferença" Imagem: Cesar Alves/Globo/Divulgação

Colaboração para o UOL

24/01/2018 13h34

No ar em "Malhação - Viva a Diferença", Lucio Mauro Filho atualmente vê seu personagem, Roney, envolvido na história do filho, Gabriel, que é gay. Nesta quarta-feira (24), o ator usou sua conta no Instagram para comemorar estar na trama e lembrar que no 2000 ele interpretava Alfredinho, filho homossexual de Alfredão (Jorge Dória), no humorístico "Zorra Total".

São 18 anos de diferença entre a primeira foto, quando fui o filho gay, e a segunda foto, onde sou o pai do filho gay.  Os gêneros são diferentes, um programa de humor, o outro uma novela. Mas a intenção é a mesma: Colocar a comunidade LGBT na discussão, como parte natural da sociedade, com direitos e deveres, um cidadão comum que deve estar inserido e ter sua dignidade amparada pelo bom senso nas relações e no respeito pela opção individual.
Acho que andamos bastante nesses dezoito anos que separam as fotos, tanto na dramaturgia, quanto na vida real", refletiu ele.

Porém, Lúcio afirmou que acreditar que muitas conquistas ainda precisam ser feitas e que a novela pode contribuir nisso tudo. "Avançamos, mas ainda temos um longo caminho na luta por menos preconceito e mais respeito. A violência tanto psicológica, quanto a real ainda persiste e tempos de ódio e retrocesso como o que vivemos podem anular importantes conquistas. No capítulo de hoje em 'Malhação', meu personagem Roney, um artista, de quem se espera sempre uma postura mais liberal, vai descobrir que seu filho Gabriel é gay. E mais uma vez, Cao Hamburguer vai provar porque é um dos maiores dramaturgos do país, discutindo hipocrisia, bom senso e preconceito, com o mesmo respeito à diversidade que trazemos no título da nossa história: Viva a DIFERENÇA!
Imperdível", concluiu.


 

 

São 18 anos de diferença entre a primeira foto, quando fui o filho gay e a segunda foto, onde sou o pai do filho gay. Os gêneros são diferentes, Zorra é um programa de humor, Malhação uma novela. Mas a intenção é a mesma: Colocar a comunidade LGBT na discussão, como parte natural da sociedade, com direitos e deveres. Um cidadão comum que deve estar inserido e ter sua dignidade amparada pelo bom senso nas relações e no respeito pela opção individual. Acho que andamos bastante nesses dezoito anos que separam as fotos, tanto na dramaturgia, quanto na vida real. Avançamos, mas ainda temos um longo caminho na luta por menos preconceito e mais respeito. A violência tanto psicológica, quanto a real ainda persiste e tempos de ódio e retrocesso como o que vivemos, podem anular importantes conquistas. No Capítulo de hoje em Malhação, meu personagem Roney, um artista, de quem se espera sempre uma postura mais liberal, vai descobrir que seu filho Gabriel é Gay. E mais uma vez, Cao Hamburguer vai provar porque é um dos maiores dramaturgos do país, discutindo hipocrisia, bom senso e preconceito, com o mesmo respeito à diversidade que trazemos no título da nossa história: Viva a DIFERENÇA! Imperdível. Hoje ás 17:50, Malhação. #malhacao #vivaadiferença #MVAD

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo