Correspondente da Globo no Japão anuncia volta ao Brasil após cinco anos

Correspondente da Globo no Japão, Márcio Gomes voltará ao Brasil após cinco anos no país asiático. O jornalista anunciou em seu perfil no Twitter que deixará Tóquio em junho para trabalhar na sede paulista da emissora.
Márcio Gomes aproveitou para divulgar seu substituto como correspondente no Japão. O escolhido pela Globo foi o repórter Carlos Gil, apresentador eventual do "Globo Esporte" e do bloco de esportes do "Bom Dia Brasil".
"Amigos, deixo Tóquio no fim de Junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso país. Quem fica no meu lugar é o craque Carlos Gil", escreveu Márcio Gomes no Twitter.
Com 47 anos, Márcio Gomes apresentou seu primeiro telejornal na Record, em 1994, mas tornou-se conhecido na Globo, onde trabalha há 23 anos. Na emissora, sentou na bancada do "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional", além de telejornais locais no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Inicialmente, Márcio Gomes trabalharia no Japão durante dois anos, mas ficou quatro. Ele substituiu Roberto Kovalick, que permaneceu no país asiático entre 2009 e 2013, quando foi transferido para Londres. Retornou o Brasil três anos depois, e hoje apresenta o telejornal "SP2".
A Globo tem trazido correspondentes de volta ao Brasil. Além de Márcio Gomes e Kovalick, Rodrigo Bocardi deixou os Estados Unidos, onde trabalhou durante quatro anos, para apresentar o "Bom Dia SP
Amigos, deixo Tóquio no fim de Junho deste ano para continuar o trabalho que tanto amo em São Paulo. Voltamos, eu e família, prontos para novos desafios, no nosso país. Quem fica no meu lugar é o craque Carlos Gil.
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) 25 de janeiro de 2018
Facebook Messenger
Receba as principais notícias do dia. É de graça!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso