Topo

Silvio Luiz diz que repórter da Globo tem padrinho e ela rebate: "Machismo"

O narrador Silvio Luiz e a repórter Lívia Laranjeira - Montagem/UOL
O narrador Silvio Luiz e a repórter Lívia Laranjeira Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 17h06

Repórter esportiva da Globo e do canal pago Sportv, Lívia Laranjeira rebateu um comentário de Silvio Luiz sobre ela no Twitter. O narrador escreveu na rede social que ela deve ter "padrinho forte" para estar na TV, e a jornalista rebateu chamando a opinião de "machismo de sempre".

Silvio Luiz escreveu sobre Lívia Laranjeira em 18 de junho de 2017: "Essa Lívia deve ter padrinho forte no Sportv". Nesta quinta-feira (25), a repórter publicou a imagem do tweet do narrador e criticou a postura de quem acha que ela precisou ser "apadrinhada" para entrar na TV.

"Hoje, um amigo citou esse tuíte do ano passado que eu nem tinha visto. Entendo e respeito que não gostem do meu trabalho, mas não tem padrinho, não. Tem dedicação, vontade de aprender e gente que confia em mim. Sabe o que mais tem? O machismo de sempre. Nada de novo no front", retrucou.

Lívia Laranjeira foi a primeira repórter a cobrir o acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos, em novembro de 2016. A jornalista, que havia viajado para cobrir a final da Copa Sul-Americana, apareceu no "Hora 1", "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional". Hoje, participa de transmissões esportivas ao vivo e produz reportagens para o "Globo Esporte".