Topo

Mário Gomes volta à Globo após dez anos, mas continuará vendendo sanduíches

Mário Gomes vende hambúrguer gourmet na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro - Marcelo de Jesus/UOL
Mário Gomes vende hambúrguer gourmet na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

26/01/2018 04h00

Voltar a fazer novelas não estava nos planos de Mário Gomes, mas bastou um convite de Jayme Monjardim para que ele mudasse de ideia. Sim, o ex-galã retornará à Globo depois de dez anos longe da emissora e fará participação em "Tempo de Amar".

"Fui pego de surpresa e não tive como negar o convite. Estou de volta para o lugar que eu considero o melhor para se trabalhar e também onde eu tive muitos sucessos como 'Vereda Tropical', 'Guerra dos Sexos' e 'Gabriela', por exemplo. Estou bem animado", conta Mário, que já grava cenas da novela das seis nesta sexta-feira (26).

Aos 65 anos, Mário foi escalado para ser Eleutério, pai de Artur, personagem de Guilherme Leicam. "É um personagem pequeno, uma participação em dois capítulos no máximo. A princípio é isso, mas quem sabe o personagem fique até o final da trama? Eu vou me empenhar para isso", brinca.

Mário Gomes interpretou Gurgel em "A Favorita" (2008) - João Miguel Júnior/TV Globo - João Miguel Júnior/TV Globo
Mário Gomes viveu Gurgel em "A Favorita" (2008), sua novela mais recente na Globo
Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo
Sobre a possibilidade de que a participação na trama possa abrir o caminho para novas oportunidades na casa, Mário Gomes assume que está na torcida: "Tomara que sim. Eu sou ator, gosto de atuar e gosto da Globo". O ator não faz novelas na Globo desde "A Favorita" (2008), em que interpretou o ambicioso Gurgel.

Mário também revela que recebeu convite para rodar um filme no Chile, mas já adiantou que não pode ficar muito tempo longe do Brasil e não pretende parar de vender sanduíches, seu negócio mais bem-sucedido atualmente.

"Tenho vários projetos aqui, como a venda dos meus hambúrgueres e meu programa educacional com a prefeitura. Não tenho como ficar um mês longe de casa. Vamos sentar para conversar e ver uma saída", admite.