Topo

"Gato motoqueiro" rouba a cena em reportagem ao vivo da Globo na Rocinha

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 15h28

A reportagem do "RTV 2ª Edição" era séria. O jornalista Pedro Figueiredo informava sobre uma idosa de 70 anos que havia sido baleada na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro. Mas os telespectadores só repararam no "gato motoqueiro" que apareceu atrás do repórter, durante transmissão ao vivo para o telejornal local da Globo, no último sábado (27).

Enquanto Pedro Figueiredo alertava para o alto número de tiroteios no Rio de Janeiro (400 somente em janeiro), um gato fofo, peludo e usando óculos escuros surgiu em cima de uma moto pilotada por seu dono.

A aparição relâmpago durou apenas três segundos. Mas foi tempo suficiente para o gato virar meme nas redes sociais. O bichano estava tão tranquilo em meio ao caos na segurança que conquistou o público na internet. Telespectadores brincaram que o animalzinho estava indo "combater o crime".

O gato é famoso na Rocinha, onde mora seu dono, Alexandre Goulart. O felino, chamado Chiquinho, tem 13 anos e sempre é visto pelos moradores da região passeando de moto e usando seus já tradicionais óculos escuros. O bichano é chamado de "Garfield de São Conrado" e já atraiu os olhares da mídia internacional.