Topo

Carolinie Figueiredo reflete sobre aceitar o próprio corpo: "Essa sou eu"

Carolinie Figueiredo - Reprodução/Instagram/carolinie
Carolinie Figueiredo Imagem: Reprodução/Instagram/carolinie

Colaboração para o UOL

30/01/2018 12h28

Partidária de que as mulheres devem aceitar seus corpos como são, a atriz Carolinie Figueiredo fez um post nesta terça-feira (30), em que reflete sobre o assunto e assume até hoje enfrentar alguns pensamentos que tentam colocá-la em busca de um padrão de beleza.

"Há poucos meses atrás eu jamais postaria essa foto. Essa sou eu. Até pensei em subir o short e ficar mais "bonita" pra foto. (Olha esses padrões grudados que o belo não tem barriga nem dobras nem manchas). Até pensei em trocar o top pra algo que levantasse mais meus peitos. Mas essa sou eu. Curioso que começo a gostar muito da mulher que me tornei", escreveu.

Recentemente, também em sua rede social e ainda sobre o assunto, ela elogiou a amiga Samara Felippo que também defendeu a aceitação. "O mais lindo nesse movimento é que quando uma 'sobe' (se empodera, se assume) puxa todas as outras. Eu já queria postar essa foto há mais de um ano. Samara tirou de um ensaio que estava fazendo com o Rael Barja, acontece que tem dias que olho essa foto e penso: 'tô linda'. Tem dias que olho só pro furo na minha perna e não enxergo mais nada. Tem dias que só enxergo meu braço e mesmo ele estando escondido eu odeio a maneira que ele é grande e sobra. Detalhe que a correção de Photoshop é muito alta e forte nos braços. Então eu mulher real com corpo real odeio meus braços porque comparo com os braços artificialmente modificado das revistas", refletiu Carolinie.