Topo

Eleita diva fitness nos EUA, ex-bailarina do Faustão diz: "Quero o mundial"

Elaine Babo - Dan Galic/WBFF
Elaine Babo Imagem: Dan Galic/WBFF

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 12h06

Ex-bailarina do "Domingão do Faustão", a carioca Elaine Babo, de 36 anos, tem planos audaciosos para a carreira no atletismo.

Ela, que venceu o concurso World Beauty Fitness & Fashion (WBFF) Pro Fitness USA Champion na categoria Diva Fitness Theme Wear nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, quer começar a se preparar para disputar o título mundial.

"Agora quero ser campeã mundial. Estou ainda mais disposta e vou começar a me preparar com antecedência, investindo nos melhores profissionais e, principalmente, no melhor de mim mesma: minha motivação, meu perfeccionismo e a vontade enorme que tenho um de realizar meus sonhos", afirma.

Elaine, que há quatro anos vive em Zurique, na Suíça, comemora a vitória no concurso: "Investi corpo, alma e coração. Ser campeã é uma felicidade que não se acaba".

"Durante a preparação, minha dieta foi flexível, limitada, porém com alimentos e suplementação que mantinham o meu rendimento nos treinos. Para o meu biotipo e genética, a dieta foi mais importante do que exercícios. Investi em alimentação vegana também. Amava a minha dieta!", lembra.

Além do balé do Faustão, Elaine foi rainha do Carnaval e participou de novelas como "Duas Caras" e "Três Irmãs". Ela trabalhou no "Domingão" entre 2002 e 2003.