Topo

De férias, Ana Maria Braga fala da importância das pausas: "Paguei o preço"

Ana Maria Braga - Reprodução/Globo
Ana Maria Braga Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

01/02/2018 18h28

De férias do "Mais Você" desde segunda-feira (29), Ana Maria Braga postou em seu site um texto refletindo sobre a importância de fazer pausas na vida pessoal e profissional. A apresentadora, que está sendo substituída por Cissa Guimarães e Zeca Camargo, publicou em seu Instagram nesta quinta-feira (1) uma foto em que aparece no mar com Louro José - o personagem também está descansando por uns dias - e compartilhou parte do artigo.

"Confesso que já fui assim. Mergulhei diversas vezes no trabalho sem reconhecer a necessidade das pausas. Mas paguei o preço. O corpo sente os efeitos dessa aceleração constante. Não somos máquinas. Ninguém deveria menosprezar a importância das pausas na vida. É nas pausas que a gente dá descanso ao corpo e a mente e consegue refletir com clareza acerca do futuro, reavaliar o passado e dar um novo norte para a vida. Fazer a si mesmo a pergunta: 'Estou no caminho certo?'", escreveu ela.

No texto, Ana Maria falou ainda sobre seguir o coração. "Às vezes, covardemente, deixamos de seguir aquele caminho para onde o coração aponta. Às vezes criamos coragem e entendemos que ele é o único caminho possível. Mas aí, também enfrentamos os riscos de sermos julgados – poucos entendem quando fazemos escolhas que reverberam na alma. A questão é: sempre que paramos, conseguimos nos olhar no espelho, encarando o ser humano que nos tornamos", filosofou.

 Ana Maria e Louro José retornarão ao "Mais Você" no final de fevereiro.