"Irmão gato" de Marina Ruy Barbosa em novela diz não se apegar a elogios
Logo que apareceu em “Deus Salve o Rei”, Vinícius Redd rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da novela das 19h nas redes sociais. Todos queriam saber quem era o “irmão gato” de Amália (Marina Ruy Barbosa). Para o ator de 26 anos, a repercussão também foi uma surpresa, dada a sua pouca participação no início da trama.
“Me surpreendi, até porque meu personagem só teve duas cenas no capítulo de estreia. O que me levou a crer que foi por outros aspectos que não o artístico, portanto é lisonjeiro, mas não é onde eu busco o meu lugar”, diz, modesto.
O interesse também cresceu ao longo da trama medieval, com declarações e memes a cada vez que Tiago --um arqueiro "que tem um bom coração, paciente, cuidadoso, de bom caráter que tenta fazer de tudo para ver a família feliz”, como define o ator -- aparece em cena. Ele garante, no entanto, não se deixar levar pelos suspiros do público.
“Aparência é algo subjetivo. Claro que é bom receber elogios, mas procuro não me apegar nisso. Por enquanto não senti assédio algum”, afirma. “Procuro trabalhar de forma que o enfoque esteja na melhor construção do meu personagem. Não tenho a menor gerência de como os outros me veem.”
Sim, você já viu esse olhar antes
Apesar da surpresa dos espectadores da novela, Vinicius não é um estreante na TV. O ator tinha 22 anos e era creditado com o sobrenome de batismo, Tardio, quando estreou na Globo como um dos protagonistas de “Além do Horizonte” (2013). Rejeitada pelo público, a novela acabou sendo um fiasco de audiência e ele deixou a emissora.
Quatro anos depois, Vinicius, já com o nome artístico que adotou, retornou à TV na série “Perrengue”, da MTV. Na história, ele viveu Cadu, surfista carioca que começa a dividir uma casa com os amigos Pérola (Mariana Molina, de "Verdades Secretas") e Miguel (Guilherme Dellorto, de "Malhação"). Para o papel, o jovem de Araçatuba, no interior paulista, se bronzeou e ganhou nove quilos de massa muscular.
Vinicius diz que não teve medo de voltar à Globo após a primeira experiência. “Nenhum. Vim de um outro trabalho onde me dediquei bastante e o resultado foi muito positivo. Me sinto mais confiante. Vejo como uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho, agora mais maduro.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.