Topo

"Irmão gato" de Marina Ruy Barbosa em novela diz não se apegar a elogios

Vinícius Redd como Tiago em "Deus Salve o Rei" - Divulgação
Vinícius Redd como Tiago em "Deus Salve o Rei" Imagem: Divulgação

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 04h00

Logo que apareceu em “Deus Salve o Rei”, Vinícius Redd rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da novela das 19h nas redes sociais. Todos queriam saber quem era o “irmão gato” de Amália (Marina Ruy Barbosa). Para o ator de 26 anos, a repercussão também foi uma surpresa, dada a sua pouca participação no início da trama.

“Me surpreendi, até porque meu personagem só teve duas cenas no capítulo de estreia. O que me levou a crer que foi por outros aspectos que não o artístico, portanto é lisonjeiro, mas não é onde eu busco o meu lugar”, diz, modesto.

O interesse também cresceu ao longo da trama medieval, com declarações e memes a cada vez que Tiago --um arqueiro "que tem um bom coração, paciente, cuidadoso, de bom caráter que tenta fazer de tudo para ver a família feliz”, como define o ator -- aparece em cena. Ele garante, no entanto, não se deixar levar pelos suspiros do público.

“Aparência é algo subjetivo. Claro que é bom receber elogios, mas procuro não me apegar nisso. Por enquanto não senti assédio algum”, afirma. “Procuro trabalhar de forma que o enfoque esteja na melhor construção do meu personagem. Não tenho a menor gerência de como os outros me veem.”

Sim, você já viu esse olhar antes

Vinícius Redd ganhou elogios nas redes por conta de sua aparência - Darwin Campos/Divulgação/ - Darwin Campos/Divulgação/
Vinícius Redd ganhou elogios nas redes por conta de sua aparência
Imagem: Darwin Campos/Divulgação/
Apesar da surpresa dos espectadores da novela, Vinicius não é um estreante na TV. O ator tinha 22 anos e era creditado com o sobrenome de batismo, Tardio, quando estreou na Globo como um dos protagonistas de “Além do Horizonte” (2013). Rejeitada pelo público, a novela acabou sendo um fiasco de audiência e ele deixou a emissora.

Quatro anos depois, Vinicius, já com o nome artístico que adotou, retornou à TV na série “Perrengue”, da MTV. Na história, ele viveu Cadu, surfista carioca que começa a dividir uma casa com os amigos Pérola (Mariana Molina, de "Verdades Secretas") e Miguel (Guilherme Dellorto, de "Malhação"). Para o papel, o jovem de Araçatuba, no interior paulista, se bronzeou e ganhou nove quilos de massa muscular. 

Vinicius diz que não teve medo de voltar à Globo após a primeira experiência. “Nenhum. Vim de um outro trabalho onde me dediquei bastante e o resultado foi muito positivo. Me sinto mais confiante. Vejo como uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho, agora mais maduro.”