Topo

Em rara entrevista, Faustão fala de generosidade e primeiro amor na escola

Maria Cavalcante entrevista Fausto Silva - Reprodução/YouTube
Maria Cavalcante entrevista Fausto Silva Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

02/02/2018 14h32

Fausto Silva não é muito de dar entrevistas, mas uma "repórter" especial conseguiu tê-lo como convidado em seu canal no YouTube. O apresentador da Globo participou de um vídeo com Maria Cavalcante, de 17 anos, filha de um dos grandes amigos de Faustão: Tom Cavalcante.

"Tenho poucos amigos nesse meio, amigos mesmo. Você vai ver ao longo da vida, não importa a idade, tem alguns amigos que você vai deixando pelo caminho e não são verdadeiros amigos e outros que você vai conquistando, que se tornam seus amigos pra sempre. É o caso da família deles", disse Faustão.

O apresentador falou do início da carreira e do desafio de há quase 30 anos ter um programa nas tardes de domingo. "É  fazer um programa que tem que atender criança, jovem , adulto e velho. Todo domingo é um desafio, conquistar quem gosta, quem não gosta, quem critica", declarou.

Faustão foi modesto quando questionado sobre sua famosa generosidade. "Não tem mérito nenhum,  todo mundo que está na vida, que tem felicidade, saúde, está na profissão que gosta, tem obrigação de tentar melhorar a vida de todo mundo. Não é questão de ser bonzinho, é questão de ser inteligente. Se todo mundo fizer isso, você cria um mundo melhor, uma sociedade mais alegre, mais feliz", disse.

O apresentador ainda participou de uma brincadeira, em que tinha que escolher papeis em uma caixa, e foi surpreendido com uma pergunta de seu primeiro amor na escola. "Foi a diretora que queria me expulsar (risos)", zombou. "Mas não lembro, faz tanto tempo que estudei, não lembro mesmo", completou.