Topo

Evaristo Costa ironiza campanha da Globo: "Já entendi, celular deitado"

Evaristo Costa ironiza campanha da Globo: "Já entendi, celular deitado" - Reprodução/Twitter/evaristocosta
Evaristo Costa ironiza campanha da Globo: "Já entendi, celular deitado" Imagem: Reprodução/Twitter/evaristocosta

Do UOL, em São Paulo

02/02/2018 18h12

Ex-âncora do "Jornal Hoje", Evaristo Costa ironizou a campanha da TV Globo, na qual telejornais da emissora pedem para que telespectadores enviem gravações com o celular na horizontal, deitado, e respondam à pergunta: "Que Brasil você quer para o futuro?".

Na tarde desta sexta, Evaristo Costa postou um vídeo em que aparece deitado, com o celular filmando na vertical e brinca com a campanha de sua antiga emissora: "Já entendi, celular deitado."

A campanha da TV Globo começou em dezembro, quando William Bonner pegou o gancho em uma reportagem durante exibição do "JN", e dedicou alguns segundos para ensinar o público a filmar utilizando o smartphone,

Na ocasião, ele pediu para que os telespectadores do telejornal mais importante do país enviassem vídeos ou fotografias na horizontal e não na vertical. O objetivo seria a melhor exploração da imagem na televisão.

"E já que a gente usou a imagem filmada por uma testemunha, vale destacar uma observação: na hora da pressa é muito comum filmar ou fotografar nessa posição assim, na vertical. Mas para a imagem ser mais bem explorada aqui, na televisão --repare no formato--, o ideal é que o smartphone esteja nessa posição, a horizontal. Fica a dica", finalizou ele, com leve sorriso.