Topo

Moça do tempo da Globo troca nome de apresentador ao vivo e pede desculpas

Eliana Marques se confunde chama Roberto Kovalick de Carlos Tramontina no "SP1" - Reprodução/TV Globo
Eliana Marques se confunde chama Roberto Kovalick de Carlos Tramontina no "SP1" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 16h03

A jornalista Eliana Marques cometeu um ato falho durante o "SPTV 1ª Edição" deste sábado (3). A moça do tempo errou o nome do apresentador Roberto Kovalick e o confundiu com Carlos Tramontina, que apresenta a edição noturna do telejornal da Globo.

Eliana Marques falava sobre a previsão durante o desfile dos blocos de Carnaval na capital paulista e errou a câmera que estava no ar. Em seguida, cometeu a gafe com o colega.

"A noite, dá uma esfriadinha por causa do vento que chega do mar, Tramontina", disse a moça do tempo da Globo. Ela continuou a falar do tempo, mas corrigiu o ato falho e pediu desculpas ao apresentador e ao público.

"Então, quem vai agora curtir pode ir na boa... Kovalick... perdão, e aí à noite pode ter aquela sensaçãozinha de vento, um ventinho mais gelado, mas não sei se para folião isso atrapalha muito", acrescentou.

Kovalick tentou consertar o erro de Eliana Marques agradecendo-a pelo "elogio": "Só para dizer que me chamar de Tramontina é um elogio. Não tem problema nenhum. Pode me chamar".

Eliana Marques, um pouco envergonhada, tentou justificar a gafe: "Desculpa, a gente acaba fazendo tanto com o [César] Tralli e com o Tramontina, Kovalick". O apresentador encerrou logo o constrangimento da colega e perguntou sobre a previsão para domingo: "Pois é, e amanhã, como é que a gente fica?".