Topo

Carla Vilhena compara foto antiga com outra atual: "Cabelinhos brancos"

Carla Vilhena em foto de 25 anos atrás e outra atual - Reprodução/Instagram/carlavilhenaa
Carla Vilhena em foto de 25 anos atrás e outra atual Imagem: Reprodução/Instagram/carlavilhenaa

Colaboração para o UOL

06/02/2018 09h48

Pelo visto a jornalista Carla Vilhena se dá muito bem com a passagem do tempo. Prova disso está em uma foto compartilhada por ela em seu Instagram na manhã desta terça-feira (6). Na imagem, ela compara uma foto de 25 anos atrás com outra de agora, em que aparece com os cabelos brancos.

" Vinte e cinco anos de diferença. Uns cabelinhos brancos pra lembrar tudo o que vivi. E, graças a Deus, o sorriso continua no rosto. A primeira foto é da Band, ou TV Bandeirantes, na época. A outra é de ontem. Legal, né?", escreveu ela.

Nos comentários, os fãs adoraram. "Sempre linda. Não mudou nada, o tempo só te fez bem", disse um. "Um exemplo de profissional e de beleza", comentou outro. "Lindíssima", resumiu mais uma.

Repórter especial do "Fantástico" e uma das apresentadoras do "Jornal Nacional", Carla Vilhena pediu demissão da Globo recentemente.

O UOL teve acesso ao e-mail em que Carla se despede dos colegas de trabalho. Na mensagem, a jornalista de 50 anos afirma que irá deixar a TV para se dedicar ao site pessoal que criou há cerca de um ano e meio.

"Há um ano e meio experimentei algo que me trouxe uma enorme satisfação: a criação de um blog, que virou um site pessoal, onde pude expor um pouco mais de quem sou e do que desejo ser. Conheci um mundo completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito -e gostei. Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso", escreveu.

No texto, a jornalista agradece à Globo, "onde entrei há 34 anos [na empresa, pela primeira vez] e que me ensinou a fazer televisão", e afirma que aproveitará férias acumuladas para descansar e "dar os primeiros passos na nova estrada" até o fim do contrato com a emissora, dia 30 de abril.

Nascida no Rio de Janeiro, Carla Vilhena teve passagens por emissoras como TV Manchete e TV Bandeirantes (onde conheceu o seu ex-marido, Chico Pinheiro). Já em São Paulo, a jornalista foi contratada pela Globo em 1997, como repórter do extinto "São Paulo Já" e também como uma das apresentadoras do "Fantástico", ao lado de Zeca Camargo, Pedro Bial e Glória Maria.

Carla também passou pelo "Jornal Hoje", "Bom Dia São Paulo", "SPTV" e chegou à bancada do "Jornal Nacional". Desde 2013, atuava como repórter especial do "Fantástico" e como apresentadora substituta do "JN" aos sábados.