Topo

Orgulhosa, Fernanda Rodrigues mostra a filha doando cabelo para instituição

 Raoni Carneiro, Fernanda Rodrigues e Luisa - Marcello Sá Barretto/AgNews
Raoni Carneiro, Fernanda Rodrigues e Luisa Imagem: Marcello Sá Barretto/AgNews

Colaboração para o UOL

07/02/2018 13h16

Fernanda Rodrigues não esconde o orgulho de sua filha, Luisa, de 8 anos, filha mais velha de seu relacionamento com o diretor Raoni Carneiro, com quem também tem Bento, de 1 ano. Nesta quarta-feira (7), a atriz compartilhou algumas fotos em que mostra a garotinhacortando o cabelo e doando para uma instituição.

"Depois de quase 1 ano de meta ela conseguiu realizar a vontade de doar o cabelo! Muito orgulho de você, minha filha", escreveu Fernanda na legenda. 

Em uma série de vídeos, Fernanda explicou como aconteceu o desejo da filha em doar os fios. "Foi muito lindo, gente. Ela viu, uns 7, 8 meses atrás, uma matéria do "Caldeirão do Huck" que eram umas meninas na árvore dos pedidos, que você coloca na árvore os pedidos. Era uma matéria linda, quando acabou ela ficou emocionada e falou: 'Mãe, você viu que umas meninas doaram os cabelos para quem tem câncer?'. Umas crianças que tem câncer e precisam de cabelo, você doa o cabelo e eles fazem peruca. Me explicou toda a história e falou: 'Eu queria doar meu cabelo'. Aí falei para pesquisarmos, entrei na internet, pesquisei, ela toda empolgada viu que precisava ter 10 centímetros no mínimo de cabelo. Ela falou: 'Não interessa, mãe, eu vou doar, vou ficar o tempo que for esperando meu cabelo crescer e vou doar'", contou.

A atriz ainda disse que a garota encarou piadinhas de amigos sobre o tamanho de seu cabelo para conseguir atingir seu objetivo. E aí ela botou essa meta na vida dela. Ela foi deixando o cabelo crescer, pessoas falavam que o cabelo tava grande, tava enorme mesmo, vários amigos implicavam que ela não ia mais cortar o cabelo. Mantinha firme e falava que ia deixar crescer para doar. A gente foi no salão ontem e falou que queria cortar o cabelo pois ia doar. O que mais me impressionou é que ela não ficou insegura, preocupada de como ela ia ficar ou do que as pessoas iam falar. E durante todo o corte ela ficou emocionadíssima. Eu fiquei emocionada, fico agora também contando, foi muito emocionante mesmo. Enfim, um pequeno gesto, mas um pequeno gesto de uma pequena pessoa. Uma menina de 8 anos que tem tanta vontade de ajudar o outro", celebrou Fernanda.