Topo

"Poderia até trabalhar domingo", diz Faustão após operar coração

Faustão fala sobre operação após recer alta de hospital em São Paulo - Reprodução/RedeTV!
Faustão fala sobre operação após recer alta de hospital em São Paulo Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 22h46

Fausto Silva deixou sorridente o hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador falou ao programa "TV Fama" que está bem após se submeter a uma angioplastia e desobstruir uma artéria do coração. Ele recebeu alta nesta quinta-feira (8) e avisou que poderia até trabalhar neste domingo, mas seu programa na Globo já está gravado.

"Sempre faço exame, já sabia que tinha uma pequena obstrução e ela aumentou. Obstrução na artéria do coração. Resolvi fazer os exames e em seguida o cateter, e aí você desobstrui e põe o chamado stent. Fiz ontem à noite. Já estou [bem], tanto que eu poderia trabalhar domingo, é que o programa já está gravado porque é de Carnaval, mas poderia trabalhar, tocar a vida", afirmou Faustão ao programa da RedeTV!.

O apresentador também disse que cuidará melhor da saúde com atividade física: "Recomendação é andar bastante. Procuro andar e vou andar mais ainda, fazer os exercícios e fazer aquelas coisas que todo mundo já sabe. São determinadas coisas que são genéticas, vem de geração para geração, herança de família e tem que administrar".

Mais cedo, a mulher de Fausto Silva, Luciana Cardoso tranquilizou os fãs do marido após a cirurgia cardíaca. Ela anunciou no Instagram que a operação foi bem-sucedida e que o apresentador recebeu alta médica nesta quinta.

"Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta para casa!", agradeceu a mulher de Fausto Silva na rede social. Ela também publicou a imagem de um emoji rezando.

Bailarinas do "Domingão" e outros famosos celebraram a notícia no perfil de Luciana Cardoso. "Graças a Deus", comentou Aninha Guedes. "Amém", comemorou Nathalia Melo. "Deus abençoe", escreveu Marcele Torso. "Reze, orei! E confio que nada irá acontecer, só coisas boas Deus reserva para vocês", escreveu Roberta Miranda. "Lu, pode contar com a gente. Rezando muito", apoiou Luiza Possi.

Em nota, a Globo disse que o apresentador está bem e antecipou que ele voltaria para casa nesta quinta: "Em um exame de rotina, Fausto detectou a obstrução de uma artéria e se submeteu a uma angioplastia na noite de ontem. O apresentador passa bem e terá alta ainda hoje". A angioplastia é um procedimento realizado para desobstruir a artéria do paciente.