Topo

Famosa no Instagram, "Juju Me Conta Tudo" estará em "Malhação"

Julia Mendes, do canal "Juju Me Conta Tudo", estará em "Malhação - Vidas Brasileiras" - Divulgação
Julia Mendes, do canal "Juju Me Conta Tudo", estará em "Malhação - Vidas Brasileiras" Imagem: Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 16h56

Se depender de Julia Mendes, os bastidores nova temporada de "Malhação", que chamará "Vidas Brasileiras", vai ser cheia de sorrisos e gargalhadas. A atriz, criadora do bem-humorado perfil Juju Me Conta Tudo no Instagram - que atinge mais de 3,8 milhões de pessoas por semana com vídeos divertidos - , interpretará Marli na novela da teen da Globo.

“Ela será o braço direito do Paulo (Felipe Rocha) no restaurante Lekebek. Mas acredito que terá bastante humor envolvido”, conta a atriz, que tem 28 anos e já participou das novelas “Salve Jorge”, “Fina Estampa” e "Pega Pega".

Julia recebeu o convite para estar na novela através do Instagram.“Recebi mensagem de um produtor de elenco da Globo dizendo que o meu perfil se encaixava com o da personagem e me convidou para uma entrevista. É muito louco como hoje em dia a internet está realmente invadindo todos os meios de comunicação.

Na nova "Malhação", Julia Mendes será Marli e braço direito de Paulo, papel de Felipe Rocha - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Na nova "Malhação", Julia Mendes será Marli e braço direito de Paulo, papel de Felipe Rocha
Imagem: Reprodução/Instagram

Quando eu li a mensagem cheguei a achar até que era brincadeira...Depois dessa entrevista, me chamaram uma segunda vez para fazer um teste, o texto era sobre uma youtuber dando dicas de como esquecer o ex-namorado, achei um máximo”, comemora.

Julia Mendes começou a estudar teatro aos 5 anos. É formada em artes cênicas e atuou em várias peças. Estar em “Malhação” é um sonho e um desafio para a atriz, já que a novela atinge o público dela na internet.

“’Malhação’” aborda temas bastante reais e que acontecem o tempo todo com os jovens em nosso país. É sempre delicado falar sobre a vida real, é preciso muito cuidado e sutileza para falarmos sobre temas pesados, mas de forma leve, por conta do horário em que a novela é exibida”, diz.

Julia conta que seus vídeos que falam sobre relacionamentos são os que mais fazem sucesso. A atriz diz que já ajudou seguidores a superar problemas e lembra de uma história comovente:

“A mãe de uma criança de 4 anos que estava com leucemia, fazendo tratamento no hospital, me escreveu dizendo que todos os dias a Vanessa pedia para botar no canal da 'Juju Me Conta Tudo''. Ela me escreveu dizendo que eu era como um remédio do riso para a sua filha. O aniversário da seria em dezembro e ela ia me escrever para gravar um vídeo mandando um beijo para a filha, mas infelizmente ela não aguentou e partiu. Imagine como eu fiquei?”, emociona-se.

A nova temporada de “Malhação” estreia no dia 7 de março.