Topo

"Namoro não deve atrapalhar Neymar na Copa, mas cabeça sim", diz Casagrande

Em uma "guerra" há os que se alimentam de vitórias e há os que, como os abutres, se alimentam da carniça dos derrotados. Nada fazem, nada produzem, vivem do brilho ou, com mais frequencia, de momentos difíceis de suas "presas". No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com "comportamento de abutre". Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de "atleta" alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações. Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem a espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça. Não conseguiram nas Olimpíadas do Rio, mas ficaram ali, aguardando a primeira oportunidade, para trazer seu mau agouro. Mas lembrem-se: Perdemos uma batalha, não a guerra. A guerra de meu filho ele "pratica" desde muito jovem, sempre praticando o bom combate, sempre escapando dos abutres, sempre renascendo ainda mais forte !! E, principalmente, respeitando a todos, até mesmo os abutres... Perdemos uma batalha, quanto a guerra, veremos, porque ela durará enquanto ele estiver nos gramados. E tenham certeza... como uma fênix ele renascerá, preparado para quantos combates vierem pela frente! Quanto a você, abutre, ficará com fome. E restará engolir suas palavras, tão podres quanto a carniça. . @neymarjr @rafaella @jotaamancio @davilucca @nadine.goncalves

A post shared by Neymar Pai (@neymarpai_)

on

Do UOL, em São Paulo

19/02/2018 23h16

Walter Casagrande afirmou em entrevista que o namoro de Neymar com a atriz Bruna Marquezine não deve atrapalhar a atuação do craque da Seleção brasileira na Copa do Mundo, prevista para começar em junho, na Rússia. O comentarista da TV Globo, no entanto, fez um alerta.

"Não, [o namoro dele com Bruna não deve atrapalhar] de forma nenhuma. O que pode atrapalhar Neymar na Copa é essa cabeça que ele tem. Ele quer bater o pênalti, quer bater falta... Essa parte ele precisa [melhorar]. Futebol é coletivo, mas se ele fizer o que faz no Paris Saint-Germain, aí fica difícil", avaliou Casagrande, em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, nesta segunda-feira (19).

"O Neymar tem uma carreira muito turbulenta, fora de campo também. No Paris Saint-Germain ele não se comporta bem. Futebol ele tem, mas precisa recuperar um pouco a cabeça", completou Casão.

Na semana passada, Walter Casagrande já havia feito duras críticas ao brasileiro, logo depois da derrota do PSG por 3 a 1 para o Real Madrid. "Ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio... Muita gente acha que eu pego no pé. Eu não pego, tento corrigir", disse o comentarista, apontando que Neymar seria "mimado".

O pai do jogador não gostou das palavras do comentarista, usou as redes sociais para defender o filho e mandou o seu recado, sem citar nomes.

"No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com 'comportamento de abutre'. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de 'jogador', Sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos", escreveu.