Topo

Televisão

Criador do RBD descarta "novo Rebelde": "Não podemos ficar no passado"

Paulo Pacheco/UOL
Pedro Damián, produtor do RBD, posa com Maisa Silva e Flávio Nogueira, vencedor do concurso para a série "Like" Imagem: Paulo Pacheco/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 14h07

O diretor mexicano Pedro Damián veio ao Brasil para escolher o protagonista da série "Like", mas foi recebido e tietado com status de estrela pelos fãs de "Rebelde". Afinal, ele produziu a novela e criou o grupo musical RBD. O profissional, porém, jogou uma ducha de água fria em quem acreditava que a nova produção seria uma nova versão da trama exibida em 2005 pelo SBT.

Pedro Damián revelou ter visto má repercussão da nova série entre os fãs de "Rebelde", porque eles querem mesmo é ver juntos novamente no palco Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, os protagonistas da novela e integrantes do RBD. O produtor mexicano, porém, considera "Like" uma retribuição ao carinho do público brasileiro no auge do sucesso do grupo.

"Quando anunciei 'Like', os fãs de 'Rebelde' disseram: 'Não queremos!'. Não podemos ficar no passado. 'Rebelde' e 'RBD' seguem em meu coração, mas se passaram 15 anos, é outra geração. A série é uma forma de devolver ao Brasil todo o trabalho e todo o amor, os estádios lotados. Brasil foi o país com mais shows, fomos do Norte ao Sul", afirma Damián, relembrando as apresentações do RBD no Brasil.

Embora não seja um "novo Rebelde", "Like" terá no elenco o ex-RBD Christian Chávez, que dará vida a um professor na escola onde a produção será ambientada. Pedro Damián também não descarta participações especiais de Anahí, Dulce María e Maite Perroni.

As gravações de "Like" começarão em abril, mas o brasileiro escolhido por Pedro Damián, Flávio Nogueira, viajará até a Cidade do México em março para começar o treinamento com os demais 12 protagonistas, de dez países diferentes (entre eles, Argentina, Colômbia, Espanha, Israel, Japão, México e Venezuela).

A Televisa também gravará "Like" em Israel, planeja voltar ao Brasil para contar a história de Thiago no Rio e estuda levar o elenco para a Rússia, durante a Copa do Mundo.

"Like" estreará no México e nos Estados Unidos em 3 de setembro. No Brasil, ainda não há data definida, mas os produtores se reunirão com o SBT, parceiro da Televisa, para acertar a exibição no Brasil.

Para matar a saudade dos fãs de "Rebelde", Pedro Damián está produzindo um documentário com bastidores de shows do RBD até 2008, ano em que o grupo se desfez. O lançamento está previsto para o verão mexicano (entre junho e setembro) na plataforma de vídeos da Televisa, Blim, indisponível no Brasil. Aqui, deverá sair em DVD e na internet.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!