Topo

Com esclerose múltipla, atriz Claudia Rodrigues volta a ser internada

Claudia Rodrigues grava mensagem e tranquiliza fãs - Reprodução/RedeTV!
Claudia Rodrigues grava mensagem e tranquiliza fãs Imagem: Reprodução/RedeTV!

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 11h13

Claudia Rodrigues, de 46 anos, voltou a ser internada no centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP), após complicações da esclerose múltipla, doença contra a qual Claudia luta desde 2000.

Segundo a empresária dela, Adriane Bonatto, Claudia começou a ter falha na audição e na visão, falou coisas desconexas e, por isso, precisou ser internada.

"Ela começou a ter sintomas de um surto por causa da esclerose, falha na audição e visão e dificuldades de caminhar. Não conseguiu tomar banho sozinha, chegou a falar coisas totalmente desconexas. Por isso foi internada em regime fechado sem previsão de alta", afirmou Adriane ao UOL.

Claudia já havia sido internada em junho para fazer um tratamento de reabilitação das células-tronco que recebeu por conta da sua esclerose múltipla. Ela tinha previsão de alta para dezembro, só que acabou reagindo mal à medicação e teve seu quadro piorado, e ficou mais alguns dias na clínica.

Claudia Rodrigues iniciou a sua carreira artística na Globo trabalhando em "Caça Talentos", ao lado de Angélica. Em seguida, passou por "Sai de Baixo", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total". Em alta na emissora, ganhou o seu próprio seriado, "A Diarista", entre 2004 e 2007. O seu último trabalho foi o próprio "Zorra Total", onde estava desde 2011.

Ela descobriu a esclerose múltipla em 2000, enquanto atuava como protagonista de "A Diarista". Mesmo não tendo renovado o contrato com Claudia Rodrigues no final de maio de 2015, a Globo deu todo o apoio necessário para os cuidados com sua saúde, pagando o plano de saúde e cuidando de sua internação, segundo informou a Central de Comunicação da Globo ao UOL, também em junho de 2016.