Topo

Televisão

Florinda Meza homenageia Chaves: "Toda vizinhança lembra de você, hoje"

Reprodução/Twitter/florindamezach
Florinda beija Roberto Gómez Bolaños Imagem: Reprodução/Twitter/florindamezach

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 18h36

Florinda Meza homenageou Roberto Gómez Bolaños, ator que interpretou o personagem Chaves, em post publicado no Twitter nesta quarta-feira (21). Se estivesse vivo, Bolaños completaria 89 anos, hoje.

"Meu Rober [era assim que ela o chamava, carinhosamente], toda a vizinhança lembra de você neste dia", escreveu ela. "Você era um homem bondoso, inteligente, cavalheiro, muito generoso e, claro, o mais amigável e divertido!", completou Florinda, em outra post.

Ao longo de todo o dia, fãs da série mexicana também homenagearam o ator nas redes sociais. Muitos publicaram fotos e mensagens de carinho dedicadas ao eterno Chaves.

Florinda Meza foi casada por 37 anos com Bolaños, que morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro de 2014. Os dois participaram juntos de vários projetos na televisão, dentre eles o seriado "El Chavo del Ocho", exibido pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no México.

O ator Roberto Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos em novembro de 2011, em sua casa em Cancún, no México.

Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!