Topo

Gentil fala de pedófilo em "Outro Lado": "Precisamos ouvir nossas crianças"

 Fernanda Gentil - Reprodução/Instagram
Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

21/02/2018 15h10

A cena do julgamento de Vinícius (Flávio Tolezani), que molestou a enteada, Laura (Bella Piero) quando ela era criança, na noite dessa terça-feira (20) em "O Outro Lado do Paraíso" teve grande repercussão. Até Fernanda Gentil usou suas redes sociais para elogiar e falar do assunto.

"Preciso confessar: hoje foi o primeiro capítulo que vi inteiro de 'O Outro Lado do Paraíso' E outra confissão: me sinto grata pela prestação de serviço que esse elenco fez com a cena do julgamento do Vinicius", declarou ela.

A jornalista logo mandou  um recado aos possíveis haters. "Uma minoria pode achar um absurdo por eu ser da emissora e não acompanhar a novela. Outra minoria vai achar que elogiei exatamente pelo mesmo motivo. Mas meu recado é pra maioria pensante. A mensagem que essa cena passou, o texto reproduzido pelos atores e o drama vivido pelos personagens representam muitas famílias reais", disse.

Mãe de Gabriel, de 2 anos, de seu casamento com Mateus Braga, de quem se separou em abril de 2016, e "mãe de coração" do afilhado Lucas, de 9 anos, que perdeu a mãe quando tinha 1 ano, Fernanda prometeu se envolver mais no tema.

"Pais, mães, e responsáveis em geral: nós precisamos ouvir as nossas crianças. Os Vinicius e Lauras da novela estão espalhados por vários cantos e casas desse país. Os Vinicius normalmente são sedutores, charmosos, inteligentes, e muitas vezes, estão perto. Muito perto. São pessoas das quais geralmente pensamos 'poderia ser qualquer um, menos ele(a)'. E as Lauras? Ah.... as Lauras são crianças lindas!!! Felizes! Puras e cheias de sonhos!", continuou.

Para Fernanda, é fundamental os pais participarem da vida dos filhos e ouvir o que eles têm a dizer. "É nosso dever deixar o canal aberto para que tenham segurança de falar tudo - desde o trabalhinho na escola, passando pelo gol na educação física, o primeiro beijo, a nota baixa na prova, até confessar caso algo não esteja legal", ensinou.