Topo

Televisão

Em nova "Malhação", Edson Celulari será preso em ação anticorrupção

Estevam Avellar/TV Globo
Eduardo (Edson Celulari) é preso, enquanto Pérola (Raiyssa Bratillieri) observa Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Carolina Farias

do UOL, no Rio

22/02/2018 04h00

Em uma participação especial nos primeiros capítulos de “Malhação: Vidas Brasileiras”, que estreia no próximo dia 7, Edson Celulari interpreta o empresário Eduardo Mantovani, que será preso acusado de corrupção, em uma alusão à Operação Lava Jato.

O ator, que completa 60 anos em março deste ano, está feliz com a sua passagem na trama e ainda comemora o resultado dos desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro, que sagrou sua escola, a Beija-Flor, campeã. A agremiação também tratou da corrupção na política e no meio empresarial.

“Sou Beija-Flor há muito tempo. Já toquei na bateria, já saí na diretoria, acompanhei em quadra, frequento o barracão, eu gosto. Neste ano foi muito legal, teve uma renovação interna e ganhou o Carnaval. O enredo forte foi uma consequência. O Carnaval serve muito a isso, para poder criticar, colocar o dedo na ferida e no que tem que ser apontado”, disse o ator, que desfilou no carro abre-alas.

Na última terça-feira (20), a Globo apresentou a nova temporada de "Malhação", trama direcionada ao público jovem, que está há 23 anos no ar. Neste ano, a novela será escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção de Natália Grimberg.

Casado com Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) e pai de Pérola (papel estreante Rayssa  Bratillieri), Eduardo será preso e verá vida da família transformada.

“Faço um empresário corrupto investigado pela Polícia Federal. É interessante que o foco é o que isso causa à sua família. É muito interessante. Estamos acostumados a ver pelos jornais a vida do corrupto em si, as consequências que você quer para ele, a punição ou não. Temos que ter esperança que isso vai mudar. A trama foca nisso, mas principalmente nas consequências para a família”, contou o ator.

Segundo ele, a participação será restrita ao início da temporada e elogia: “Não é à toa que ‘Malhação’ é o produto mais antigo da TV Globo. Tem muitas qualidades e essa capacidade de se reciclar, se renovar”. Em abril, ele lança o longa “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, no qual interpreta um pizzaiolo cego.

Malu  Mader e Daniel Dantas também farão participações especiais em "Malhação".