Topo

TV e Famosos

Prostituta em bordel de "O Outro Lado", atriz fala de feminismo e cantadas

Divulgação/TV Globo
Karina (Malu Rodrigues) em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação/TV Globo

Carolina Farias

do UOL, no Rio

26/02/2018 04h00

Em Pedra Santa, cidade fictícia de “O Outro Lado do Paraíso”, a prostituta Karina (Malu Rodrigues) se apaixona e fica grávida de um cliente que nem pensa em se casar com ela. Para Diego (Arthur Aguiar), a “mulher para casar” tem de ser pura e virgem, característica que ele vê em em Melissa (Gabriella  Mustafá). 

Na vida real, Malu diz nunca ter conhecido tal manifestação de machismo, mas a atriz é uma das que levanta a discussão pelo fim da cultura machista.

“É bom mostrar todos os lados. Em 2018 ainda temos homens e assuntos machistas. Isso está mudando. Os homens estão aprendendo a olhar mais as mulheres, mas é bom a gente falar na novela das 21h sobre isso”, explica Malu.

Das situações que mais a incomodam, a jovem atriz de 24 anos relata que são as cantadas grosseiras, que geralmente acontecem nas ruas. “A coisa que mais me deixa chateada é andar na rua e ouvir uma cantada grosseira. O pior hoje em dia é passar na rua e ouvir um ‘psiu’ ou um comentário vulgar. É o jeito de falar: ‘Nossa, que menina linda’ com jeito de ‘Quero te comer’. Não é legal!”, afirma a atriz.

Reagir às cantadas pode ser um risco, avalia Malu. Segundo ela, infelizmente é preciso avaliar a situação para responder a uma grosseria machista: “Quando escuto piada na rua, respondo quando dá. Quando são dois homens ou mais, a gente não sabe o que vai acontecer. Posso levar um murro na cara e quebrar o nariz".

Do bordel para o palco

Bem diferente da prostituta apaixonada, a atriz vai encarar o papel de uma freira. Malu vai estrear o musical “A Noviça Rebelde” a partir de 28 de março em São Paulo.

“Será uma produção enorme, com Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado. Já estamos ensaiando”, contou.

Com a rotina atribulada, quase não sobra tempo para a atriz curtir o namorado Thomaz  Cividanes. “Ele é assistente de direção e por isso entende. Sempre que estou com peça ele tenta me acompanhar. Cada um tenta, quando está de folga”, revelou Malu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos