Prostituta em bordel de "O Outro Lado", atriz fala de feminismo e cantadas
Em Pedra Santa, cidade fictícia de “O Outro Lado do Paraíso”, a prostituta Karina (Malu Rodrigues) se apaixona e fica grávida de um cliente que nem pensa em se casar com ela. Para Diego (Arthur Aguiar), a “mulher para casar” tem de ser pura e virgem, característica que ele vê em em Melissa (Gabriella Mustafá).
Na vida real, Malu diz nunca ter conhecido tal manifestação de machismo, mas a atriz é uma das que levanta a discussão pelo fim da cultura machista.
“É bom mostrar todos os lados. Em 2018 ainda temos homens e assuntos machistas. Isso está mudando. Os homens estão aprendendo a olhar mais as mulheres, mas é bom a gente falar na novela das 21h sobre isso”, explica Malu.
Das situações que mais a incomodam, a jovem atriz de 24 anos relata que são as cantadas grosseiras, que geralmente acontecem nas ruas. “A coisa que mais me deixa chateada é andar na rua e ouvir uma cantada grosseira. O pior hoje em dia é passar na rua e ouvir um ‘psiu’ ou um comentário vulgar. É o jeito de falar: ‘Nossa, que menina linda’ com jeito de ‘Quero te comer’. Não é legal!”, afirma a atriz.
Reagir às cantadas pode ser um risco, avalia Malu. Segundo ela, infelizmente é preciso avaliar a situação para responder a uma grosseria machista: “Quando escuto piada na rua, respondo quando dá. Quando são dois homens ou mais, a gente não sabe o que vai acontecer. Posso levar um murro na cara e quebrar o nariz".
Do bordel para o palco
Bem diferente da prostituta apaixonada, a atriz vai encarar o papel de uma freira. Malu vai estrear o musical “A Noviça Rebelde” a partir de 28 de março em São Paulo.
“Será uma produção enorme, com Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado. Já estamos ensaiando”, contou.
Com a rotina atribulada, quase não sobra tempo para a atriz curtir o namorado Thomaz Cividanes. “Ele é assistente de direção e por isso entende. Sempre que estou com peça ele tenta me acompanhar. Cada um tenta, quando está de folga”, revelou Malu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.