Band quer se tornar "canal da família" em 2018, diz diretor
A Band quer deixar de lado seu slogan de "canal do esporte" e se transformar em um "canal da família" em 2018, segundo Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.
O objetivo, diz o executivo, é manter O DNA do esporte, a tradição no jornalismo, e investir no entretenimento. A ideia é falar com vários públicos: "A gente tem uma estratégia de focar os conteúdos mais para a família, fazer uma evolução. Queremos transformar a Band em uma emissora mais familiar", contou ele ao UOL, durante encontro com a imprensa e o mercado, em São Paulo, nesta terça (27).
Para isso, a Band vai lançar dois novos programas femininos --um às manhãs, o "Superpoderosas", e outro, à tarde, o programa da Catia Fonseca--, além do já consolidado Daniel Bork. José Luiz Datena que, segundo ele, "consegue falar com todos os públicos", também voltará ao entretenimento com um programa aos domingos.
Fim do 'Pânico' e crise
Sobre a saída do "Pânico", Pendino não comentar o motivo que levou a emissora a tomar essa decisão, mas disse que o ciclo acabou e que tudo foi decidido em comum acordo.
Ao UOL, Pendino também rechaçou a ideia de que a TV Bandeirantes esteja em crise, tanto de audiência quanto de faturamento. "Não estamos em crise. Foi uma ano [2017] muito difícil não só para Band, mas para todas as emissoras", avaliou.
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