Topo

Vai Malandra! Alessandra Negrini vive interesseira na próxima trama das 18h

Alessandra Negrini e Nathalia Dill são vilã e mocinha em "Orgulho e Paixão" - Globo/Cesar Alves
Alessandra Negrini e Nathalia Dill são vilã e mocinha em "Orgulho e Paixão" Imagem: Globo/Cesar Alves

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

01/03/2018 15h08

"Orgulho e Paixão", próxima novela das seis, estreia no dia 20 na Globo. A novela, de Marcos Bernstein, com direção de Fred Mayrink, é livremente inspirada nas obras da escritora inglesa Jane Austen.

A trama se passa no início do século XX no fictício Vale do Café, onde vivem Ofélia (Vera Holtz), o marido Felisberto (Tato Gabus Mendes) e as cinco filhas: Elisabeta (Nathalia Dill), Jane (Pâmela Tomé), Mariana (Chandelly Braz), Cecília (Anaju Dorigon) e Lídia (Bruna Griphão). A matriarca deseja arruma um bom partido para cada uma de suas filhas e Elisabeta , uma jovem libertária, acha que não precisa de homem para ser feliz até conhecer Darcy (Thiago Lacerda).

"Ela não acredita que a mulher tem que achar um homem para sobreviver, ela acha que pode fazer por ela mesma. Ele também não acredita que as mulheres têm que estar numa prateleira que você escolhe a que melhor lhe serve. É nesse fora do lugar, que eles se encontram no mesmo lugar", conta Nathalia.

Quem não aprova esse romance é a vilã Susana, vivida por Alessandra Negrini. Manipuladora e sedutora, ela está determinada a se casar com um homem rico e mira em Darcy, filho do industrial inglês Lorde Wiiamsom (Tarcísio Meira).

"Ela é malandra, 'vai malandra', só quer se dar bem, não tem escrúpulos, é péssima. Ela é interesseira, só que ela é engraçada, dá meio errado as coisas que ela faz. Ela acha , coitada , que se casar com um homem rico ela pode se dar bem".

Ofélia, personagem de Vera Holtz, planeja casar todas as suas filhas - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Ofélia, personagem de Vera Holtz, planeja casar todas as suas filhas
Imagem: Globo/João Miguel Júnior
A novela mostra questões do universo feminino, costumes da época e a crise na economia cafeeira.

"Que a gente possa inspirar as pessoas em alguns momentos de sua vida, possa entreter e ter um momento ou outro mais tocante...A novela traz a mulher do início do século XX no plano principal com questionamentos que são atemporais", disse o autor no lançamento de "Orgulho e Paixão", que aconteceu nesta quinta (1) com um café da manhã colonial no Gávea Golf Club, na zona sul do Rio.

O diretor Fred Mayrink é um desafio fazer o telespectador se emocionar e vibrar , ainda mais em momento tão agitado na política do país.

"Trazer uma novela que fala de amor, que nos brinda com a beleza das paisagens, com uma trama leve e extremamente agradável se torna um banquete aos olhos do público".

No elenco com mais de 30 personagens estão ainda Gabriela Duarte, Rodrigo Simas,  Agatha Moreira Ary Fontoura, Malvino Salvador.