Topo

Ator Darlan Cunha, o Laranjinha de "Cidade dos Homens", é preso no Rio

O ator Darlan Cunha - João Cotta/TV Globo
O ator Darlan Cunha Imagem: João Cotta/TV Globo

Do UOL, no Rio

02/03/2018 16h09

Conhecido pelo personagem Laranjinha, da série "Cidade dos Homens", o ator Darlan Cunha foi preso na tarde desta sexta-feira (2) no Morro da Babilônia, no Leme, zona sul do Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP), policiais realizaram uma abordagem de rotina na rua do Rosário, por volta das 14h desta sexta-feira (2), não encontraram nada e não houve resistência. Após uma pesquisa de pendências judiciais, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra Darlan por lesão corporal e violência doméstica. O ator foi levado para a 12ª DP, em Copacabana.

Após a abordagem policial, Darlan publicou um vídeo em seu stories no Instagram, na qual comentou o ocorrido sem entrar em detalhes. "De rotina sendo encaminhado para a delegacia! Por atitude suspeita".

Em junho de 2013, ele foi acusado pela namorada de agressão e cárcere privado. Na ocasião, a 15ª DP do Rio de Janeiro (Gávea) instaurou um inquérito para apurar os crimes de lesão corporal dolosa (com intenção), com base na Lei Maria da Penha. No mês seguinte, ela desistiu de acusá-lo por agressão. Na época, o advogado Marivaldo Sena contou que a jovem de 16 anos deu uma nova versão sobre o caso.

Como a denúncia havia sido feita com base na lei Maria Da Penha, a queixa não pode ser retirada nem pela própria vítima – o que torna necessária a nova declaração.

O UOL procurou a assessoria de imprensa da polícia civil e da Globo para saber mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Darlan é um dos protagonistas da série "Cidade dos Homens", exibida desde 2002 e cuja temporada mais recente foi ao ar em janeiro deste ano.

Darlan Cunha na série "Cidade dos Homens", em 2002 - Kiko Cabral/TV Globo - Kiko Cabral/TV Globo
Darlan Cunha na série "Cidade dos Homens", em 2002
Imagem: Kiko Cabral/TV Globo