Canal History "censura" seios de CD dos Mamonas Assassinas e é criticado
O canal History lembrou os 22 anos da morte dos Mamonas Assassinas, nesta sexta-feira (2), com uma homenagem que pegou mal para os fãs da banda. Os perfis do canal pago nas redes sociais publicaram a foto do primeiro e único CD gravado pela banda com os famosos seios gigantes "censurados".
"Neste mesmo dia, no ano de 1996, chegava ao fim, de maneira trágica, a banda de rock/comédia Mamonas Assassinas. Eles deixaram músicas que até hoje fazem a alegria das pessoas. Qual sua música favorita dos Mamonas Assassinas?", perguntou o History no Twitter.
Em vez de respostas, o canal recebeu críticas pela foto com os seios da capa do CD escondidos. "Censurar a capa do CD? Isso é ridículo", reclamou um rapaz no Twitter. "Censurar uma capa de CD é a coisa mais ridícula é um desrespeito a banda", repudiou outro internauta no Facebook. "Que censura é essa na capa?", questionou uma mulher no Instagram.
Outros seguidores reagiram à "censura" publicando a capa do CD dos Mamonas com os seios expostos. O History respondeu aos seus seguidores que escondeu os seios da capa do CD dos Mamonas para evitar que as próprias redes a censurem: "É para prevenir que a plataforma identifique como conteúdo impróprio e censure a postagem".
Os seios da capa dos Mamonas, como eles revelaram em entrevistas da época, foram inspirados no ensaio nu de Mari Alexandre para a revista "Playboy", em 1992. O álbum, lançado em 1995, superou 2,4 milhões de cópias e tornou-se um dos mais vendidos do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.