Topo

Famosos lamentam a morte de Tônia Carrero: "Estrela, diva e esplêndida"

Do UOL, no Rio

04/03/2018 08h39

Famosos lamentaram a morte da atriz Tônia Carrero que aconteceu na noite de sábado (3), aos 95 anos, após uma parada cardíaca na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

"Descanse em paz minha amada amiga Tônia Carrero, luz, e muita gratidão por sua existência. Estrela, diva e esplêndida. O mundo perde Tônia. #riptoniacarrero", escreveu Zezé Motta no Instagram.

O ator Miguel Thiré, neto de Tônia, também fez uma homenagem: "Obrigado minha avó, você foi uma mulher sensacional".

Kadu Moliterno disse que o Brasil perde uma grande estrela. "Tive a honra e o privilégio de trabalhar em 'Água viva' de Gilberto Braga! #toniacarrero #estrela #atriz #saudades".

Leona Cavalli disse que ver Tônia na TV a fez decidir virar atriz também.

"Viva Tonia Carrero! Nossa grande estrela, maravilhosa, linda, inteligente, luminosa!!! Foi a primeira grande atriz que vi, ainda adolescente, marcou a minha vida pra sempre. Foi vendo Tonia como 'Sarah Bernhardt' que decidi ser atriz. Era apaixonada pela arte, pelo teatro pela vida. Vá em paz, sua estrela continuará brilhando onde quer que vá, BRAVO TÔNIA".

"Quantas vezes fiquei admirada frente à televisão, vendo Tônia Carrero. Achava ela linda e tão elegante. Todo domingo ela fazia propaganda de um hidratante no 'Os Trapalhões'. E eu depois ia tomar banho e imitava a Tônia passando creme, de pernas cruzadas, rs... Obrigada Tônia por ter me encantado tantas vezes. Brilhe muito lá no céu, como a grande estrela que és", escreveu Larissa Maciel.

No Twitter, o presidente da República, Michel Temer, também manifestou solidariedade à família e ressaltou as características da atriz. "O Brasil se entristece com a morte de Tônia Carrero. A TV, o cinema e o teatro ficam com a marca indelével de seu grande talento", afirmou Temer.

Em nota, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que Tônia Carrero seguirá viva por meio do legado que deixou. "Seguirá viva por meio do legado que deixou para as artes brasileiras, e na memória de todos os que tiveram o priviliégio de vê-la atuar. Aos seus familiares e amigos, meus sentimentos e orações", disse Alckmin.

O velório da atriz será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será aberto ao público, a partir das 14h deste domingo. O corpo da atriz será cremado no Memorial do Carmo às 15h da segunda (05), para aguardar a chegada de dois netos da atriz que moram em Lisboa e Canadá.

Obrigada, Mestra! Que os mais belos anjos te recebam! Descanse em paz? Foto: Água Viva/Rede Globo

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial)

em

Obrigado minha avó , você foi uma mulher sensacional.

Uma publicação compartilhada por Miguel Thiré (@thiremiguel)

em

Em prece por #toniacarrero que hoje se junta aos deuses

Uma publicação compartilhada por Maitê Proença oficial®? (@eumaiteproenca) em