Topo

Preta Gil posta foto de biquíni e desabafa: "Tentei ser quem eu não era"

Preta Gil publica foto de biquíni e desabafa: "Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro..." - Reprodução/Instagram
Preta Gil publica foto de biquíni e desabafa: "Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro..." Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

04/03/2018 12h52

Aos 43 anos, Preta Gil prova que está mais madura e não liga mais para críticas que recebe em relação ao seu corpo. A cantora publicou uma foto de biquíni neste domingo (4) no Instagram e fez um desabafo dizendo o quanto demorou para se aceitar por conta da ditadura da beleza.

"Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, era feio não ter o corpo magro, e tantas outras imposições. Eu mesma caí nessa armadilha tão cruel, eu também tentei ser quem eu não era e paguei um preço alto. Mas depois de 43 anos e de uma vida muito bem vivida, com muitas superações, muitas lutas e muito amor, eu consegui me libertar e ser eu mesma, e digo a vocês o quão libertador é se amar e se aceitar como nós somos!!! Então meus amores, por favor libertem-se!!! Não tenham vergonha de si própria, não se comparem aos outros, cada mulher tem sua própria beleza.."

Para finalizar, ela destacou a importância de cuidar da saúde e falou que mesmo contrariada faz dieta. "Quando olho minhas estrias, minhas celulites não considero imperfeições, lembro que cada marca no meu corpo foi uma vivência, foi uma história. Saibam que eu sou vaidosa sim, que me cuido, faço dieta (forçada, mas faço), faço exercício principalmente pro meu joelho, cuido da minha saúde e é isso que importa: saúde!!! E por fim pra quem escreve 'Nossa queria ter a coragem que você tem' ou 'Nossa eu não teria coragem de postar uma foto assim, está de parabéns!!!'. Não, eu não precisei de coragem pra ser quem eu sou, eu precisei me amar!"