Topo

Famosos

Noiva do príncipe Harry é batizada em cerimônia secreta, diz jornal

Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 08h17

De casamento marcado com o príncipe Harry, Meghan Markle foi batizada na terça-feira (6) igreja anglicana. O irmão de William e seu futuro marido estava ao seu lado no momento da cerimônia. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

O batismo foi celebrado pelo arcebispo Canterbury, Justin Welby, na capela real do Palácio de Kensington. A cerimônia, segundo o jornal, aconteceu em 45 minutos e foi acompanhada pelo príncipe Charles e a duquesa da Cornualha.

Ainda segundo o "Daily Mail", nem o irmão de Harry, o príncipe William, ou a rainha Elizabeth estavam presentes.

O batismo representa de maneira formal a introdução de Meghan à fé anglicana e acontece pouco mais de dois meses antes de seu casamento com Harry. A cerimônia real acontecerá em 19 de maio.

A noiva do príncipe foi quem pediu ao arcebispo Welby que conduzisse o ritual em que se utilizou água benta do Rio Jordão derramada em sua cabeça. Meghan estreitou a relação com o arcebispo nas últimas semanas após ter sido instruída pelo religioso aos ritos e sacramentos da Igreja.

Meghan não precisava se converter à fé anglicana para se casar com Harry na igreja, mas, ao assumir o compromisso com o príncipe, em novembro do ano passado, deixou claro que gostaria de ser batizada por respeito à rainha, que tem o papel de chefe da Igreja da Inglaterra.

Casamento televisivo

Com o casamento marcado para maio, o príncipe Harry e Meghan  Markle vão ganhar um documentário para ser exibido na televisão.

O projeto ganhou o título de "Harry & Meghan: The Royal Love Story" (Harry & Meghan: A História de Amor Real) e será produzido pelo canal de TV por assinatura Lifetime.

No filme, o canal pretende abordar desde quando eles se conheceram por meio de amigos em comum, o início do namoro quando o relacionamento ainda era mantido escondido e a confirmação do noivado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!