Topo

Televisão

Ana Maria Braga chora no "Caldeirão do Huck" ao "voltar" à casa onde nasceu

Reprodução/GShow
Ana Maria Braga volta à sua casa em quadro especial do "Caldeirão do Huck" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 18h23

Ana Maria Braga se emocionou bastante neste sábado (10) ao rever a sala da casa onde nasceu e foi criada em São Joaquim da Barra (SP). Ela foi pega de surpresa ao participar do quadro "Visitando o Passado", no programa "Caldeirão do Huck".

Personalidades como Angélica e Ivete Sangalo já participaram do quadro, no qual é reconstruído um lugar importante da vida do convidado. Com a ajuda de algumas primas de Ana Maria, a equipe do programa reconstruiu a sala da casa que já não existe mais nos estúdios da Globo, no Rio.

Ana Maria Braga foi convidada pensando que seria uma personagem do quadro "Minha História" em um programa especial em comemoração aos 18 anos do "Caldeirão do Huck". Ela ficou desconfiada e se emocionou quando o apresentador mostrou um vídeo relembrando a trajetória dela.

"Não é verdade. Será que vai dar certo isso?", repetia a apresentadora bastante emocionada quando descobriu que participaria do quadro. Ela então seguiu sozinha para abrir uma porta que daria acesso ao local reproduzido pela equipe de cenografia da Globo. "Parece um sonho."

"Eu vi a vida passar na minha frente"

Reprodução/GShow
Ana Maria Braga se emociona na varanda da casa em que nasceu, que foi reconstruída pela cenografia da Globo para quadro do "Caldeirão do Huck" Imagem: Reprodução/GShow

A casa em São Joaquim da Barra foi o lugar em que Ana Maria assistiu à TV pela primeira vez. Ela, que é filha única, nasceu e viveu lá até os 17 anos, quando saiu da cidade no interior de São Paulo para cursar a faculdade de biologia. Ela já havia falado do local em uma outra edição do "Caldeirão do Huck", e Luciano usou a informação para preparar a surpresa.

"Meu Deus do Céu, é a minha casa! Como vocês sabiam? Como que se faz isso? Nem eu tenho foto disso, só na lembrança", repetia Ana Maria Braga bastante surpresa enquanto soluçava de emoção. Luciano Huck então seguiu a apresentadora e a amparou, enquanto Ana Maria relembrava algumas histórias do passado. Os pais dela já são falecidos, e algumas primas da apresentadora ajudaram a equipe a reconstruir parte da casa.

Além da sala de estar, a equipe reconstruiu a fachada da casa e a varanda. Ana Maria ficou impressionada como até as cores e as plantas que decoravam o ambiente eram as mesmas. "Meu pai era agiota", revelou a apresentadora aos risos quando foi questionada sobre a profissão dos pais dela por Luciano Huck. Nascida em 1949, Ana Maria foi filha única do casal José Maffei e Lourdes Braga.

"Eu vi a vida passar na minha frente", disse Ana Maria Braga sobre a sensação de revisitar o local. "O que já namorei nesse alpendre...Posso levar isso pra casa?", pediu a apresentadora. No final, ela ainda foi surpreendida com a presença de suas primas que ajudaram a equipe da Globo a reconstruir o local apenas com uma foto e as memórias que tinham do ambiente.

Reprodução/GShow
Foto da casa onde Ana Maria Braga morou com os pais em São Joaquim da Barra (SP) Imagem: Reprodução/GShow

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber