Topo

Novo quadro do "Caldeirão do Huck" vira meme com Silvio Santos e Pink Floyd

Luciano Huck estreia novo quadro em seu programa, o "The Wall" - Reprodução
Luciano Huck estreia novo quadro em seu programa, o "The Wall" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 18h00

Luciano Huck estreou neste sábado (10) o quadro "The Wall" no programa "Caldeirão do Huck". Mas entre muitos elogios, alguns internautas perceberam uma similaridade com um dos quadros do "Programa Silvio Santos", o "Jogo das Fichas". 

"O mito cria, o gigante copia", destacou um dos internautas colocando uma foto de cada quadro lado a lado. Já outro, brincou com um meme. "Posso copiar? Pode, só não faz igual", ilustrando com outra imagem mostrando os dois quadros.

Com cenário grandioso, o novo quadro de Luciano Huck é um formato original da rede NBC em coprodução com a Endemol Shine Brasil, e é exibido em mais de 20 países, segundo informa o site do programa da Globo. 

"'The Wall' é um sucesso em mais de 20 países. Os participantes jogam em dupla, tendo como desafiante justamente a parede, de onde aparecem as perguntas e de onde caem bolas coloridas. A bola verde acrescenta um valor em dinheiro ao saldo do participante. A bola vermelha desconta e, sim, é capaz de acabar com toda a quantia acumulada."

O "Jogo das Fichas", de Silvio Santos, estreou em agosto do ano passado para substituir o Roda a Roda e é bastante parecido com o "The Wall" com mais de um participante e várias etapas. Assim como no jogo de Huck, o prêmio pode passar de R$ 1 milhão. 

Claro que também não faltou uma zoeira com o nome do quadro, que fez os fãs de Pink Floyd lembrarem de um dos discos mais emblemáticos da banda britânica.