Topo

Zezé Motta lembra infância difícil e brincadeiras com Marieta Severo

Zezé Motta e Marieta Severo - Reprodução/Instagram/zezemotta
Zezé Motta e Marieta Severo Imagem: Reprodução/Instagram/zezemotta

Colaboração para o UOL

12/03/2018 08h19

Intérprete da personagem Mãe em "O Outro Lado do Paraíso", a atriz Zezé Motta tem como colega de elenco Maria Severo, que na história de Walcyr Carrasco vive Sophia, a grande vilã.

Porém, o que pouca gente sabia é que a amizade das duas vem de longa data. Nesta segunda-feira (12), Zezé usou sua conta no Instagram para relembrar sua infância difícil e contar que conheceu Marieta quando as duas eram crianças.

"Vale a pena lutar e correr atrás dos nossos sonhos. Nasci em Usina Barcelos, interior de Campos, em 27 de junho de 1944. Vim para o Rio pequena, com menos de três anos. Meus pais quiseram tentar a sorte na cidade grande. Era para eu ter ficado com meus pais e meu meioirmão por parte de mãe – Romilton - no morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio. (Meus outros irmãos são por parte de pai). Acontece que, no dia em que eles fecharam negócio com o barraco, souberam que uma menor havia sido violentada na vizinhança. Ficaram em pânico e acharam mais seguro eu ficar com um tio, porteiro, que morava no Leblon. Quem morava no prédio era a Marieta e nós brincávamos juntas. Fomos crescendo, cada uma em sua tribo, e perdemos o contato. Normal né? Anos depois, quando eu estreei profissionalmente nos palcos, com a peça 'Roda Vida', do Chico (Buarque), ela estava no elenco e a mãe dela ao me ver, da platéia, disse: 'Aquela não é a Maria José?'. Nos reencontramos, nos abraçamos e foi lindo", detalhou Zezé.