Rafa Brites faz autocrítica por uso de grifes gringas: "Pena de mim"
Colaboração para o UOL
13/03/2018 16h49
Rafa Brites usou seu Instagram nesta terça-feira (13) para fazer uma reflexão sobre consumismo. A apresentadora passou a pensar no assunto após comprar um óculos de uma marca nacional, ao invés de gastar um valor muito mais alto em grifes internacionais.
"Pedi para ver Fendi, Prada, Celine... como assim algo que usarei todos os dias não terá um desses selos que fazem nos sentirmos pessoas melhores que as outras por termos dinheiro para comprá-las? (...) Cheguei em casa e dei uma olhada em meu closet. Vi aqueles sapatos de sola vermelha que dou dois passos e dói meu pé. O cinto da Gucci que roubou uma tarde em Berlim pra achar.As bolsas da Hermés que deviam ser de ouro pelo preço. Me deu pena de mim. Pensei em que momento da vida me vi tão frágil a ponto de precisar disso para me afirmar", declarou.
Rafa continuou o desabafo, explicando que adora moda e se vestir bem, mas que sabe que pode achar roupas e acessórios bons e baratos. "Algumas peças que tenho desse mercado do Hiper luxo eu adoro mesmo. Valeram cada centavo. O resto é uma etiqueta a mais em um produto que eu poderia ter comprado numa loja bacana. Linda. Nacional, por um valor justo. (...) Mas meu consumo estava longe de ser artístico. Precisei chegar aos 30 e ter que usar óculos pra enxergar", disse.
A apresentadora terminou a publicação brincando que não seria mais chamada para fazer propaganda de algumas grifes. "Consciência também tenho que perderei dinheiro com esse post", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.