Topo

"Fui para o teatro fazer mulheres feias", diz ex-modelo fora da TV

Alexia Dechamps em evento da Panthère de Cartier em São Paulo - Leo Franco/ AgNews
Alexia Dechamps em evento da Panthère de Cartier em São Paulo Imagem: Leo Franco/ AgNews

Colaboração para o UOL

14/03/2018 06h31

Alexia Dechamps falou sobre seu atual momento da carreira no "Programa do Porchat" de terça-feira (13). A atriz, que trocou as passarelas pelas câmeras nos anos 90, afirma que precisou buscar outros caminhos para não ficar estigmatizada pela beleza.

"Fui para o teatro fazer mulheres feias, o oposto de mim, para buscar outras coisas. É um desafio desconstruir", disse ela que, afastada da TV desde 2015, quando fez uma participação na novela "Verdades Secretas", está em cartaz com "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues, em São Paulo, com Letícia Birkheuer.

"É muito bom ver ex-modelos como Charlize Theron, que ganhou o Oscar [de Melhor Atriz em 2004 por 'Monster: Desejo Assassino']. Você não nasce numa casinha só, pode ter vários talentos. Eu busquei fazer isso", diz ela, relembrando também os tempos de modelo.

"Não me davam nem bom dia, vinham com a fita métrica, Já passei 20 dias tomando chá. Hoje em dia acho que está até mais exigente", acredita, afirmando jamais ter sido assediada nessa época. Não sofri nem vi assédio. A mulher nesse mercado é muito empoderada, ganha melhor e trabalha mais".

Letícia Birkheuer contou que também buscou no teatro uma forma de se aperfeiçoar como atriz, ao sentir que havia preconceito com quem modelava e passou para a tela da TV. "Até os diretores às vezes comentam com a gente os comentários de outras pessoas. Tem preconceito sim, ninguém chega na nossa cara e diz 'será que você manda bem?'. A gente quer entrar em outros universos".