Topo

Jurada de Xuxa nega críticas a "Faustão": "Tenho carinho pelo 'Domingão'"

A coreógrafa Fernanda Chamma  - Foto Rio News
A coreógrafa Fernanda Chamma Imagem: Foto Rio News

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 13h32

Ex-jurada da "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", e atual do "Dancing Brasil", de Xuxa, Fernanda Chamma praticamente se tornou sinônimo de jurada de dança. A coreógrafa de 52 anos, 40 de balé, completa 13 anos julgando famosos que arriscam passos de dança na televisão e diz não ter se arrependido de ter trocado uma atração pela outra.

 "Não sou de me arrepender de minhas opções de vida. Tenho um enorme orgulho de participar desse projeto", disse ela, por e-mail, ao UOL

Orgulho que já lhe valeu alguns questionamentos dos espectadores. Na atração da Record, Fernanda quase sempre enfatiza ser "o melhor reality de dança da televisão". Na segunda temporada, chegou a dizer que o "Dancing" tinha "uma qualidade jamais vista". "O que o programa apresenta para o mundo é muito difícil a gente ver. É dança dança. É dança que a televisão jamais viu".

Nas redes sociais, muita gente entendeu como uma alfinetada no "Domingão", onde atuou por 12 anos, mas a coreógrafa nega"Não se trata de alfinetada. Tudo vira notícia. Me divirto. Foram 12 anos de participação na 'Dança dos Famosos'. Adquiri experiência de fazer ao vivo. Tenho muito carinho por toda família do 'Domingão'", disse.

Questionada se trocou a Globo pela concorrente pelo cachê, Fernanda Chamma é categórica em negar. "O 'Dancing' possui outro formato e nos possibilita outras formas de fazer dança na televisão. Quando me apaixono por um projeto não penso na remuneração e sim, nas alegrias e conquistas que ele irá me proporcionar", justifica.