Topo

Sheherazade renova contrato com SBT e comemora: "Admiração e respeito"

Rachel Sheherazade, apresentadora do "SBT Brasil" - Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade, apresentadora do "SBT Brasil" Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

15/03/2018 19h24

Polêmica e controversa, a jornalista Rachel Sheherazade renovou contrato com o SBT, nesta quinta-feira (15), e comemorou o prolongamento da parceria com mensagem publicada nas redes sociais.

"Acabo de renovar minha parceria com o SBT, essa empresa sensacional que faz parte da minha vida há exatos 15 anos. Durante todo esse tempo, minha relação com a emissora tem sido de profissionalismo, admiração e respeito mútuos. Então, posso seguramente dizer não só que o SBT faz parte da minha trajetória, como também que já faço parte da história do SBT", escreveu a jornalista.

"Agradeço aos meus telespectadores pelo carinho, confiança e audiência! Agradeço especialmente ao meu patrão Silvio Santos, gênio da lâmpada e da comunicação, que tornou meu grande sonho em realidade!", finalizou ela, sem dizer por quanto tempo mais assinou o contrato.

Polêmicas no currículo

Rachel Sheherazade se destacou no noticiário após se envolver em diversas polêmicas no ano de 2014. Uma delas aconteceu quando Sheherazade disse durante o "SBT Brasil" que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível".

A declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.

Ricardo Boechat, âncora do "Jornal da Band", a chamou de "fascista", afirmou que a opinião dela era uma "bosta" e sugeriu a culpa de Sheherazade por linchamento a uma mulher no Guarujá (SP). A jornalista do SBT respondeu dizendo que Boechat foi "profundamente infeliz" e que "não sabia o motivo da perseguição".

Sheherazade ganhou o apoio de José Luiz Datena e César Filho. Já Pedro Bial declarou que  "a opinião de Rachel representa boa parte da população brasileira".

Polêmica, Rachel Sheherazade teve passagens por afiliadas de Record, Globo e SBT --todas na Paraíba. Foi contratada pelo SBT, de São Paulo, em 2011, depois que Silvio Santos a viu em um vídeo do YouTube, onde ela criticava a realização do Carnaval.

Em 2017, Sheherazade voltou a ser destaque depois que Silvio Santos enquadrou Gentili e ela durante o "Troféu Imprensa". O apresentador e dono do SBT determinou que os dois profissionais, críticos ferrenhos de partidos socialistas, não falassem mais sobre política em programas de sua emissora. Na ocasião, Silvio afirmou – e publicamente – que os comentários de ambos o deixavam em situação complicada.