Topo

Famosos

"A culpa é das mães também", diz Maitê Proença sobre machismo

Reprodução
Ronnie Von recebe Maitê Proença no programa "Todo Seu" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 06h36

Maitê Proença falou sobre machismo no "Todo Seu" de quinta-feira (15). A atriz disse ao apresentador Ronnie Von, quando questionada se as mulheres criam filhos machistas, que as mães também contribuem na manutenção da diferença de comportamento entre homens e mulheres.

"A gente tem culpa absoluta porque somos omissas e condescendentes com os meninos, mantendo as meninas dentro de casa enquanto os meninos vão para a rua e podem tudo. Aí viram esses monstrinhos e a gente não sabe por quê. A culpa é da mãe também, do pai e da mãe. É culpa nossa. Tudo errado", disse.

Ela defende que o sexo feminino ganhe mais poder de destaque. "Há um desequilíbrio muito grande. Não é que precise ter só mulheres no comando, mas as mulheres têm um dom muito especial para contornos, temos formas de fazer as coisas. Os homens inventaram o duelo, as mulheres jamais fariam isso. As mulheres odeiam as guerras, a gente sabe que perde os maridos e os filhos". 

Maitê sabe que há muito a evoluir nesse quesito. "As mulheres continuam sendo espancadas, estupradas e mortas com impunidade. Não tendo liberdade nem educação. Fazemos dois terços do trabalho do mundo e temos 1% de propriedade. Os homens têm todos os direitos", analisa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!